Gamepad do Wii U com Streaming a partir do PC?

Enviado por numbi, em

Hackers criam engenharia reversa no GamePad do Wii U para fazer Streaming a partir do PC

Pensou que usando o Wii U GamePad como um controlador de PC simples foi um truque? Um pequeno grupo de hackers descobriu como transmitir jogos de PC para o GamePad nativamente, contornando o uso do console.

O hack foi exibido esta semana no 30º Chaos Communication Congress, onde o grupo revelou como funciona a engenharia reversa do controle GamePad. Depois de decodificar um complexo firmware, decodificou o vídeo e transmitiu ao vivo. A equipe mostrou um aplicativo de desenho simples de streaming a partir de um laptop para o GamePad do Wii U.

Impressionante? Claro, mas a multidão não interrompeu os aplausos de tamanha satisfação com o feito, até tiraram um Gamecube da bolsa emulado o jogo The Legend of Zelda: Wind Waker.

Apesar de algumas falhas, a demo parecia ser bastante jogável - embora a equipe alerta que o código disponível é destinado principalmente a desenvolvedores. O grupo eventualmente planeja construir ferramentas de fácil utilização para Windows e OSX, bem como uma porta Android projetado para permitir que os usuários substituam seus próprios GamePads do Wii U e criem os seus próprios tablets, fazendo streaming a partir do console para o PC.

Não é está pronto para substituir o seu NVIDIA Shield, mas o projeto está cheio de potencial. Confira os slides da apresentação no link da fonte abaixo (a diversão começa cerca de 47 minutos).

Veja Também:
Assista ao mais novo State of Play ao vivo aqui
Heartworm é um novo jogo de terror inspirado nos títulos dos anos 90
Diretor de Stellar Blade diz estar honrado em ser chamado de 'Nier Coreano'
Henry Cavill espera manter a adaptação de Warhammer 40K fiel ao material original
Conheça Until Then, novo jogo que vem chamando atenção dos jogadores
30 ou 60 FPS? Pode ter sido descoberto a taxa de quadros de Dragon's Dogma II nos consoles