Botnet "obrigava" usuários de Firefox a serem hackers

Enviado por Turokrj, em

A rede Advanced Power infetou o Firefox dos proprietários de computadores e começou automaticamente a procurar sites que tenham vulnerabilidades e que possam fornecer dados pessoais.

A falha foi detetada pelo jornalista Brian Krebs, que mostra como uma rede infectou PCs e "obrigou-os" a procurar por sites que pudessem ser roubados ou atacados com malware.

A Advanced Power descobriu mais de 1800 páginas vulneráveis a infecções via SQL. Com estes ataques, os criadores do botnet conseguiam aceder à base de dados do site e obter dados como as credenciais de login ou outros conteúdos.

Segundo o Ars Technica, o objetivo da rede era mesmo transformar os PCs infectados em plataforma distribuída de pesquisa de sites vulneráveis. De acordo com os administradores da rede, mais de 12.500 computadores foram infectados com um plugin falso chamado Microsoft .NET Framework Assistant.

No entanto, responsáveis da Mozilla já disseram que o plugin falso já foi desativado e que não pode ser instalado pelos utilizadores.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Jogo do Pantera Negra da EA contará com um mundo aberto dinâmico
Final Fantasy XVI: The Rising Tide trará mais poderes novos além do Leviathan
Star Wars Outlaws ganha classificação no ESRB, órgão americano
Square Enix lança Mysterious Swing, terceira temporada de Foamstars
Vendas de Final Fantasy VII Rebirth são quase metade do Remake, afirma analista