Atari tem pedido de fuga de falência aprovado pela corte norte-americana

Enviado por Mansuca.br, em

Atari, a empresa que ajudou a criar a indústria de videogames modernos, com a introdução de jogos agora clássicos como Asteroids e Pong, recebeu a aprovação do corte de justiça norte-americana, para tentar se desmembrar da Atari SA, localizada na França, e assim, sair da falência.

O juiz James Peck do Tribunal de Falências dos EUA em Manhattan parabenizou aos investidores da Atari, por uma decisão tão ousada, no que chamou de "caso difícil", e ainda elogiou os credores, que deram apoio unânime a este caso de fuga de falência.

A Atari planeja pagar os 3,8 milhões de dólares á Alden Global Capital, que empresta dinheiro em casos como estes de falência, e, posteriormente, pagaria 1,7 milhão de dólares aos credores, que desistiram de receber os 10,3 milhões que já lhe foram devidos.

A decisão foi tomada depois que muito de seus ativos na Bolsa de Valores, não conseguiram ser vendidos em leilões, forçando a empresa a buscar outra saída para escapar da falência, para focar no mercado de jogos mobile.

Veja Também:
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios
Xbox ganha tema dinâmico do Blue Dragon