A continuação de Ragnarok Online - Tree of Savior Online

Enviado por brender, em

Novas informações sobre a continuação de Ragnarok Online, liberadas nessa semana

Dentre tantos títulos comentados e apresentados durante a G-Star 2013, o maior evento de jogos da Ásia, sem dúvida o que mais chamou a atenção dos jogadores de MMO foi o sucessor e a continuação espiritual de "Ragnarok Online", seu nome é Tree of Savior Online.

Project R1 foi o nome dado a alguns anos atrás a este mesmo jogo e agora seu nome é Tree of Savior Online.

Project R1 agora se chama Tree of Savior Online

Tree of Savior Online

O jogo já está com o desenvolvimento avançado e com previsão para um teste beta fechado em fevereiro de 2014.

Outro motivo se chama Hakkyu Kim, conhecido como "Pai dos jogos online coreanos" é desenvolvedor que esteve na vanguarda, no inicio da ascensão dos MMOs, e foi responsável pelo desenvolvimento de Ragnarok Online além de CEO da desenvolvedora Gravity. Contudo alegando estar sendo limitado de mais pela desenvolvedora, ele deixou seu trabalho com Ragnarok optando por abrir sua própria desenvolvedora, a IMC Games.

Depois de tantos outros títulos, parece que Kim está voltando às origens e acaba de anunciar na G-Star 2013 (evento de jogos sul-coreano) o Tree of Savior é o sucessor espiritual de Ragnarok Online:

Tree of Savior: Mais informações e detalhes

Embora pouco se saiba sobre o jogo, é notável o interesse dos jogadores de ter uma sequência (embora não oficial) de sucesso e que realmente atenda a expectativa do que um dia foi o "Rag" ou até, supera-lo.

A intenção de Hakkyu Kim é justamente essa, trazer de volta o espírito e o sentimento a muito tempo perdido, mas na forma de um jogo novo, com mecânica reestruturada e que bata de frente com títulos atuais, sem perder sua essência, ou precisar apelar para gráficos pesados ou mudar a plataforma do jogo. Alguns detalhes podem ser vistos abaixo que darão uma ideia do que esperar de Tree of Savior.

Maiores informações sobre Tree of Savior Online em vídeos:

O sistema de evolução é bem simples, o jogador poderá evoluir seu personagem e com isso ganhar pontos que poderão ser usados em Habilidades e Atributos, mas deixará de ser simples a partir daí, pois são tantas opções de configurações que o jogador poderá até ter um personagem único de acordo com suas escolhas, de início será algo como Ataque, Ataque Crítico, Esquiva, Poder, Defesa, Defesa Mágica e Defesa Elemental dentre outros.

Habilidades, Atributos e Profissões poderão ser misturadas abrindo novas possibilidades de configuração para o personagem. Não haverá necessidade de seguir guias, pois cada jogador poderá fazer seu personagem único da forma que desejar.

O jogo terá como principal forma de evolução a coleta de itens, quests e Missões específicas do cenário. Os jogadores poderão competir entre si mesmo não optando pelo PVP, haverá um sistema de rank, classificação e estatísticas, ou seja, se um jogador é muito bom ou tem um equipamento muito forte, ele será destacado no rank. E para aqueles que preferem a aventura e exploração, existirá um rank para este tipo de modalidade. Haverá um sistema de comunidade para os jogadores.

Quanto às classes, serão 80, porém nem todas estarão disponíveis facilmente, pois algumas serão raras e somente mediante a alguns requisitos o jogador poderá tê-las. Além, cada classe poderá evoluir até 10 vezes.

Contará com 80 Classes de personagens, além de 10 Profissões para cada Classe. Também haverá 200 Monstros Chefes diferentes para os jogadores batalharem contra.

Cada mapa será muito grande e terá um tema e sempre haverá temas novos e únicos, para que nenhum mapa se assemelhe ao outro. O mundo será aberto, jogadores poderão ir e vir livremente dentro dos cenários. O jogo ainda oferecerá conteúdos novos e realizações. Inicialmente serão mais de 200 tipos de monstros chefes diferentes, tanto para mapas comuns, os campos, como para as masmorras.

Para os interessados em perigos o jogo oferecerá um sistema de ajuda/parceria nas masmorras, o que permitirá que personagens de níveis mais baixos possam se aventurar também nestes lugares. Os mapas de campos também terão monstros chefes que ao serem mortos terão um tempo de espera para renascer.

O jogador terá acesso a estatísticas e registros, como o placar de dano, conquistas, histórico de aventura, nível e classes dentre outros, até quantos personagens femininos e masculinos estarão jogando no momento. Além disso, haverá um sistema para avaliar como os jogadores estão desfrutando do jogo.

O sistema de grupo é curioso, pois durante uma aventura, se você andar muito próximo a outro jogador, vocês serão unidos automaticamente em um grupo, da mesma forma, ao se afastar de mais o grupo será desfeito. Esta ação é para incentivar o trabalho e o jogo em grupos. Contudo ainda não foi falado se essa opção poderá ser desativada. No chat terá uma opção de salvar a conversa. Além de ações animadas pré-definidas e emoticons.

Maiores informações sobre Tree of Savior Online em vídeos:

Como já anunciamos, o jogo entrará em testes fechados em fevereiro de 2014, após os dados serão coletados para analise e ajustes, só então será estudada qual publicadora irá lançar o jogo, ainda sem previsão de data. Resta aguardar por mais novidades e quem sabe alguma publicadora nacional trazer para o Brasil, mas já sabemos que haverá muitas controvérsias.

Veja Também:
Diversos jogos da Microsoft podem chegar a outros consoles, afirmam jornalistas
David Jaffe afirma que o Game Pass colocou a Sony em apuros
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça acaba tendo um lançamento fraco no Steam
Rumor | Uncharted: Drake’s Fortune deve ganhar um remake
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro