Nocaute Mais uma vez os games estão sendo culpados

Enviado por Drache722, em

Bem, como tudo mundo já sabe, hoje em dia qualquer crime ou ato de vandalismo tem suas "raízes" nos games. Jogos eletrônicos são os culpados por toda a loucura que a humanidade pode ter causado ao longo das últimas décadas.

Agora, uma nova onda de crimes está tomando conta das grandes cidades: o nocaute!

Veja abaixo o vídeo da reportagem exibida nesse domingo (24/11/2013) pela Record (claro que seria a Record, né?) onde o jogo GTA 5 é o "grande estimulador" da violência.

(GTA começa a ser citado a partir dos 6:20m)

Acho que é dispensável citar todos os estudos já feitos que dizem que "os games não tornam as pessoas violentas" e "os games ajudam a estimular a criatividade, raciocínio, etc", mas é inegável a falta de entendimento das pessoas (da Record principalmente) em colocar as raízes de um ato totalmente sem noção e irresponsável, como o nocaute, nos jogos eletrônicos.

Sinceramente não gosto de GTA, pois acho que há muita coisa desnecessária no game que contribui para sua má fama (dentro e fora do universo gamer), mas isso não quer dizer que aprovo esse pensamento negativista aos jogos por eles conterem conteúdo violento, afinal a violência é tratada em todas as formas de mídia e inclusive em conteúdos destinados a crianças. Porque seriam apenas os jogos os culpados então? Sem contar que, no caso do nocaute, está claro que os "praticantes" são jovens baderneiros, que não precisam ser influenciados por nenhuma mídia para fazer coisas como essas.

E você, o que acha desse assunto? Comente!

Veja Também:
Marvel's Spider-Man 2 lidera as indicações para o BAFTA Games Awards 2024
Prime Video publica novo trailer dublado para a série Fallout
Capcom explica por que levou 12 anos para preparar Dragon's Dogma II
Top Japão | Final Fantasy VII Rebirth estreia na primeira posição
Stellar Blade pode ganhar demo no PlayStation 5 em breve
PlayStation representa 49% de participação no mercado de jogos no Reino Unido em 2023