Mark Rubin: Carmack e Mikami foram imprecisos em dizer que PS4 e Xbox One são quase idênticos

Enviado por Anônimo, em

Mark Rubin, produtor de Call Of Duty: Ghosts, foi entrevistado hoje pelo Metro, e a entrevista tomou um rumo bastante estranho quando ele foi perguntado sobre a diferença entre Xbox One e PS4, com Rubin e um representante ficando literalmente sem palavras, e não porque não queriam responder tal pergunta.

Tudo começou com uma pergunta relativamente inocente sobre se a resolução do jogo é a única diferença entre PS4 e Xbox One, e depois as coisas foram por água abaixo, com o Rubin e o representante da PR ficando cada vez mais envergonhado quando eles foram pressionados com perguntas, e mencionando que não poderiam dizer muito devido a acordos de não divulgação que assinaram com as primeiras partes.

Finalmente, Rubin foi perguntado se ele concorda com John Carmack e Shinji Mikami quando dizem que Xbox One e PS4 são quase idênticos:

"Hmm ... Eu diria que é um pouco imprecisa, mas eu não seria capaz de dizer qualquer detalhe de por que é imprecisa."

Quando perguntado se ele não poderia elaborar mais por razões diplomáticas, ele confirmou e explicou que, normalmente, a razão para este tipo de resposta é uma tentativa de chamar a atenção dos gamers quanto a detalhes técnicos e que o foco é a diversão dos jogos em cada plataforma.

"O importante é que tentamos manter as pessoas longe desse tipo de coisa e tentamos concentrá-los sobre o fato de que o jogo é divertido, não importa em qual plataforma ele está sendo jogado."

Rubin também admitiu que ele não tem ideia sobre a possibilidade do vazio de poder entre as duas plataformas no futuro.

"Não sei. Até chegarmos lá, eu sinceramente não sei. Para não ser diplomático ou nada [risos] nós realmente não sabemos. Nós fizemos o máximo que podemos, no tempo que temos para chegar onde estamos. Será que eles vão fechar a lacuna? Será que eles vão na direção oposta? Quem sabe? Mas para este jogo é o que é."

Em quem acreditar? Carmack e Mikami ou Mark Rubin? uma coisa é certa, raramente vemos um desenvolvedor soltar pitadas desse tipo.

Veja Também:
S.T.A.L.K.E.R.: Legends of the Zone Trilogy vaza antes da hora
Elden Ring: Shadow of the Erdtree estaria sendo feito com os jogadores veteranos em mente
Dragon's Dogma 2 ganha primeiras prévias - Confira o que a crítica está achando
Após Dragon's Dogma 2, diretor Hideaki Itsuno espera trabalhar em algo novo
Dragon's Dogma 2 nos consoles não terá modos gráficos, rodando apenas a 30fps desbloqueado
Sony revela os primeiros jogos do PlayStation India Hero Project