Halo não foi uma prioridade no lançamento do Xbox One

Enviado por Anônimo, em

Phil Spencer, o máximo responsável pelos Microsoft Studios, revelou mais alguns detalhes sobre o processo de produção de Halo 4 e de como foi rejeitada a hipótese de Master Chief marcar presença no lançamento do novo Xbox One.

Numa extensa conversa com o site Kotaku, Spencer relembrou como preferiram apostar num quarto jogo da série no Xbox 360 em detrimento de um jogo que poderia estar presente logo no primeiro dia de vida da nova consola.

"Há alguns anos levantámos a questão se devíamos trabalhar num novo Halo para o lançamento do Xbox One e não fazer Halo 4. Comprometi-me a terminar Halo 4 no ano passado, e não havia forma de fazer um jogo da série por ano com a 343 Industries. Então foi esse plano que ficou definido. E sinto-me bem com isso."

Relativamente à hipótese de se fazer uma adaptação de Halo 4 np Xbox One, Spencer foi bastante claro ao dizer, "Quero que o lançamento de Halo na Xbox One seja sobre novas coisas que tirem total proveito do hardware, especialmente como first party."

Será que não ter Halo no lançamento da Xbox One foi uma boa jogada da Microsoft? Digam a vossa opinião.

Veja Também:
Godzilla e Kong: O Novo Império chega na próxima semana às plataformas digitais
Presidente Lula veta redução de impostos sobre investimentos em títulos nacionais
Pathfinder: Wrath of the Righteous anuncia A Dance of Masks, sua última expansão
Perfect Dark estaria passando por grandes dificuldades, afirma Jeff Grubb
Capcom celebra 3 anos de Resident Evil Village
Incluindo EA Sports FC 24, assinantes da PS Plus já podem resgatar os jogos de maio