Forza 5 não estaria rodando a 1080p/60fps sem o acesso ao Xbox One Cloud

Enviado por Anônimo, em

Forza Motosport 5 só consegui atingir tal nível graças a Xbox Live Compute, com fácil acesso a servidores escaláveis, disse o diretor criativo Dan Greenawalt ao OXM. A capacidade de explorar a Xbox Live Compute permitiu que o desenvolvedor pudesse avançar em recursos no visual e sistemas complexos de física do jogo da maneira mais rápida, sem esta vantagem, o jogo teria lutado para conseguir esse ápice técnico.

"Muito disso se resume a como é fácil de controlar em coisas como a nuvem", disse Greenawalt para Richard Wordsworth, quando ele perguntou por que o jogo era "só possível no Xbox One", como anunciado durante um trailer recente ( abaixo). "Mas em primeiro lugar, é um motor sob medida, de modo que o motor só será executado no Xbox One. Então, essa é a resposta brinde."

"A razão pela qual dizemos que, no entanto, é porque poderíamos ter feito a IA sem o sistema de nuvem, mas teríamos de ter feito toda a infra-estrutura", continuou ele. "Agora, com o Xbox One temos servidores, temos Azure, temos Thunderhead, e é tudo muito fácil de conectar-se."

"O Servidor de rede Azure da Microsoft "permite que você traga um

grande poder computacional e largura de banda para o servidor", explicou Greenawalt. "As escalas são feitas automaticamente e você não tem que escrever para ele, por isso é um servidor instantâneo. É basicamente uma tecnologia que permite que você faça a computação em nuvem de forma muito barata e muito fácil. Ele apenas realiza escalas automaticamente para tal quantidade de pessoas."

"É realmente fácil de ligar para o [kit de desenvolvimento de software] para a plataforma Xbox One, que nos permite concentrar nossos recursos na vinda acima com diversão e características inovadoras, ao invés de fazer infra-estrutura de back-end. Isso libera uma grande quantidade de pessoas."

"Então, se a [cloud AI] teria sido possível de última geração? Claro. Na última geração poderíamos ter feito 1080p 60fps. Mas não teriamos sido capaz de fazer tudo isso mais a física. Forza 4 era 720p e 60fps, com a física que tinhamos disponível. Agora, estamos fazendo as coisas na física que exige muito mais do poder computacional, teríamos lutado para ser 720p, 60fps ".

Ele também esclareceu que a Turn 10 teve pronto acesso à nuvem, o que lhe permitiu passar mais tempo melhorando a resolução e física de Forza 5, Greenawalt respondeu: "Certo e isso é o que nos permitiu, em três anos, tem um jogo que tem a inovação como Drivatar , está lindo, bem como ter as coisas novas que estamos fazendo em física, como os pneus e suspensão. "

O Diretor criativo da Turn10 sugeriu anteriormente que a inovação da próxima geração é, em parte, o que você não pode ver - a AI, a física, e a racionalização das práticas de desenvolvimento necessários para criar um jogo como Forza 5. O novo simulador aparentemente é o "trabalho mais dificíl que Turn 10 já fez" .

Veja Também:
Assassin’s Creed Red será um "salto gigantesco" para a franquia, afirma Tom Henderson
Dragon Age: Dreadwolf deve ser lançado no final de 2024, afirma Jeff Grubb
Versão para PC de Ghost of Tsushima pode ser anunciada em breve
Série de Fallout será praticamente um Fallout 5, afirma criador
No Rest For The Wicked, novo jogo dos criadores de Ori, ganha gameplay e novidades inéditas
Projeto X ganha trailer ao estilo Vlog de sua sequencia.