Desenvolvedor do DayZ Standalone revela mais algumas informações sobre o desenvolvimento do jogo

Enviado por Fratane, em

Terminamos por hoje. Foi um bom dia, o foco tem sido em:

Finalizar a fluidez dentro do jogo.

Todas as coisas básicas como, por exemplo, a criação de personagem, conectar aos servidores e etc, não estão mais impedindo o lançamento do jogo. Haverá uma integração com a Steam, você poderá ver em qual servidor seus amigos estão, entre outras coisas. Nós estamos usando o API da Steam, que ao mesmo tempo é uma boa notícia por nos deixar livre do GameSpy, e é uma má notícia, pois não temos certeza se aplicativos externos, como o DayZCommander, serão capazes de achar os servidores da Steam. Então, nós queremos nos certificar que o nosso navegador fornecerá algumas funcionalidades melhoradas para suprir tal "falha". Otimizando/Corrigindo bugs em Servidores Dedicados.

Esse é o motivo por não termos lançado ainda. Nós precisamos de performance. Nós achamos que nós precisamos de, no mínimo, 15 FPS para um servidor com 50 jogadores, 2.000 zumbis e 25.000 "loot items". Nossos últimos testes tem mostrado algumas falhas de sistemas no código, falhas que precisamos concertar.

O "Variable Synchronization System", que foi desenvolvido para trabalhar com a NetWork Bubble, está checando as variáveis com bastante frequência, e conforme a checagem continua, nos vamos melhorar ainda mais essas taxas. Além disso, há várias "string comparisons*", que estão sendo reformuladas para que as referências, que estão sendo usadas no momento, possam acelerar o processo.

Coisas como animações, por exemplo, são geralmente registradas como "strings*". O ArmA não foi desenvolvido para lidar com um grande número de coisas, então, essa tem sido uma larga área de otimização.

Nós também temos um bug aonde os sons estão sendo colocados em fila e enviados para todos os jogadores JIP. Isso nos causa uma perda de performance no servidor. As "synchronized variables" também são checadas em cada jogador, e isso é ineficiente e nós estamos reformulando-a. Esse é o nosso maior obstáculo para o lançamento do Alpha. Nós sabemos oque precisa ser feito, estamos trabalhando nisso, e então, vamos novamente reavaliar a performance. Porque não estabelecer uma data X para o lançamento? Porque se eu definir uma data e logo em seguida dizer, "oh, o jogo não será mais lançado nessa data", as pessoas começarão a me perguntar por isso dia após dia. Isso só encoraja as pessoas em continuarem me perguntando quando o jogo será lançado. Oque nós temos agora. Nós temos agora algo que fornece uma funcionalidade básica para um servidor com cerca de 10 a 20 jogadores. Os novos zumbis possuem agora um excelente PathFinding em locais abertos, e um melhorado dentro das construções. Agora eles também apresentam uma "Breadcrumb Navigation*" e "line of sight". Em servidores com FPS baixo, eles vão começar a se agrupar e a ficar bugados nas paredes com muito mais frequência. Eles são um grande trabalho ainda em andamento. A performance do client fora das cidades está muito boa. Nós ainda temos um bug nas cidades que(não deveria acontecer) causa quedas de FPS. Isso será resolvido, mas no momento só é perceptível quando se olha para o centro das cidades. O feedback dos "testers", em geral, é de que a performance está muito mais suave e fluida do que a do MOD. O inventário ainda está meio bagunçado. Há alguns erros que nós cometemos que, a não ser que atrasemos o Standalone, nós podemos concerta-los depois. Mas, no geral, eu acho que foi um grande passo. Itens acumulados no chão, umidade, dano, crafting, containers, roupas, armas, "estojos" para pistolas, mochilas, armas corpo-a-corpo, serras elétricas, máscaras, luvas, botas e entre outras coisas que você pode imaginar. Então, oque você tem mais para dizer? Nós continuaremos otimizando a atual versão. No entanto, eu gostaria de incentivar vocês à checar um jogo chamado "Project Zomboid" que é uma grande inspiração para a parte de design, e eu recomendo à todos que estão interessados no DayZ.

Breadcrumb Navigation* - É uma técnica usada em interfaces de usuário para proporcionar-lhes um meio de localização dentro da estrutura de programas ou documentos.

String Comparisons* - Compara o valor do objeto "string" ou um "substring" à sua sequência de caracteres especificados pelos seus argumentos.

Tradução: Fratane

Veja Também:
Stellar Blade ganha novo gameplay detalhando o seu combate
FPS de Star Wars cancelado da Respawn teria sido 'fantástico', afirma Tom Henderson
Filme cancelado de The Last of Us teria sido 'horrível', afirma Neil Druckmann
Confira os principais anúncios realizados durante a Nacon Connect 2024
Netflix revela os lançamento de março do serviço
Test Drive Unlimited Solar Crown ganha novo trailer mostrando exploração