Stream por doações de caridade de COD é derrubado pela Activision

Enviado por army_sanli, em

A UMG Gaming passou aperto durante um campeonato de Call of Duty por doações de caridade em Dallas, cidade de Texas, EUA.

Mais uma polêmica envolvendo a Activision e Call of Duty.

Os jogos estavam sendo transmitidos ao vivo pela Twitch.tv normalmente enquanto pediam por doações para instituições de caridade, até que a Activision pediu para a TwitchTV encerrar as transmissões.

Com isso, o livestream de Call of Duty foi derrubado, e após muitas tentativas de contatos da UMG Gaming, a TwitchTV respondeu dizendo que a Activision derrubou as transmissões.

Nesse vídeo, um dos produtores do evento, tentando explicar o acontecido, diz: "Nós fomos derrubados pela Activision. Fomos derrubados pelos criadores de Call of Duty".

"Perguntei ao Twitch, 'o que está acontecendo?', e eles responderam: 'vocês foram derrubados pela Actvision'", Explicou o produtor, dizendo que a TwitchTV se eximiu completamente da culpa.

As transmissões foram encerradas por conta de direitos autorais sobre o jogo e pelos direitos exclusivos de transmissões ao vivo de eventos e campeonatos serem de posse da MLG (Major League Gaming), que pressionaram a Activision, que não pensou duas vezes em atender o pedido de empresários e quase destruir um evento de caridade feito pelos gamers.

Por volta de mais de 2 horas depois do ocorrido, tudo foi resolvido e o evento de caridade voltou a ser transmitido ao vivo.

Mesmo durante o momento de baixa do evento, que se iniciou ontem (18) e vai até amanhã (20), os produtores ainda pediam por doações. E você ainda pode doar através do link abaixo:

https://www.extra-life.org/index.cfm?fuseaction=donate.start&destination=P&eventID=512&participantID=59099

E o evento continua sendo transmitido ao vivo pela TwitchTV:

http://www.twitch.tv/KaizenTV

O twit em que a UMG Gaming disse que o evento foi derrubado pela Activision foi apagado pelo usuário, mas boa parte do desenrolar da história continua por lá. Será que isso fez parte do acordo para voltar a transmitir?? Será que a Activision e a MLG queriam parte do dinheiro destinada à caridade??

Veja Também:
[Atualizado]Stellar Blade ganha demo no PlayStation 5
Novo Tokyo Xanadu é anunciado em comemoração aos 10 anos da franquia
A indústria ficará bem, afirma Shawn Layden sobre demissões e estúdios sendo fechados
Yoshi-P não descarta a possibilidade de Final Fantasy XVI ganhar mais DLCs de conteúdo
Adição Surpresa: NBA 2K24 é confirmado para o Game Pass
Unicorn Overlord, novo jogo da Vanillaware, ganha trailer de lançamento