Namco diz não ter pessoal suficiente para localizar todos os jogos da série Tales no Ocidente

Enviado por inuyasha302, em

Tales of Phantasia, de 1995, foi responsável por inaugurar a rentável franquia de RPGs da Namco conhecida como Tales. De lá para cá, vários títulos foram produzidos, entre a linha principal e spin-off, mas nem todos os jogos vieram para o Ocidente, isso porque falta pessoal para localizar os jogos.

Em entrevista ao Siliconera, Hideo Baba, produtor da série, explicou que as equipes de desenvolvimento não tem pessoal suficiente para localizar todos os jogos para o mercado ocidental. Então, a produtora decidiu levar para fora do Japão apenas os títulos mais emblemáticos da série.

"Como o número de membros de desenvolvimento que temos na equipe é muito limitado, não é possível localizar cada título. Então, temos que escolher quais partes da série Tales gostaríamos de trazer para o resto do mundo."

Para tristeza dos fãs, Baba disse que o foco das localizações serão os títulos mais importantes e remakes, e que os títulos menores e jogos para mobile devem ficar restritos ao mercado japonês.

Os próximos títulos ocidentais da série são Tales of Xillia 2 e Tales of Symphonia Chronicles, versão remasterizada em HD de Tales of Symphonia e sua sequência, que chegarão em 2014 para PS3.

Veja Também:
Netmarble celebra o primeiro de abril com eventos para seus principais jogos
Capcom lança primeira atualização para Dragon's Dogma 2 no Xbox Series com opção de desativar Ray Tracing
FromSoftware desligou os servidores de Armored Core: Verdict Day e Dark Souls 2
Hiroki Totoki assume oficialmente como CEO interino da PlayStation
Remedy está com expectativas realistas para Condor, seu jogo multiplayer
tinyBuild anuncia Duckside, um jogo de sobrevivência com patos