IMotion controle de movimento 3D virtual inspirado em Minority Report

Enviado por Turokrj, em

Chamado iMotion, este dispositivo permite que você faça movimentos virtuais em 3D no seu computador com uma precisão que poderá exceder a do novo Kinect

Se você viu o filme Minority Report, você vai se lembrar que o protagonista John Anderton (interpretado por Tom Cruise) controlava uma Interface flutuante com os movimentos de suas mãos, e inspirado nesse controle virtual de movimento 3D que foi criado o controle iMotion.

O iMotion permite um controle de movimento virtual em 3D com extrema precisão. Ele ainda poderá inclusive, superar o novo Kinect do XBOX One. O iMotion conta também com realimentação de toque de ar (háptica).

Como funciona

O iMotion cria uma tela de toque virtual a nossa frente, semelhante a um grande espaço sensível ao movimento. A função de realimentação tátil do iMotion fornece informações físicas para que você possa "sentir" os objetos virtuais que estão sendo tocados dentro de um jogo ou um aplicativo.

Você pode jogar um jogo de ação FPS, ou luta, ou interagir com aplicativos em 3D, onde você pode usar suas mãos para se mover, abrir, girar, arrastar e soltar objetos em 3D com alta precisão.

Você pode usar o seu corpo ou a sua mão para controlar o movimento em mundos virtuais. Tudo depende de quantos controles que você usa. Não é necessária integração. Basta instalar o middleware (software que interage ou se comunica com outros aplicativos e hardwares) no seu PC ou Mac, também suporta Linux. No momento não há compatibilidade com os consoles.

O controle iMotion permite substituir o teclado e mouse com controles de gestos. Tudo que você precisa é de um ou mais controles iMotion e a ferramenta gratuita (pode ser descarregada a partir do site dos criadores).

O iMotion tem três luzes LED para definir a posição do corpo no espaço 3D, determinando as coordenadas x, y, z, e o ângulo de rotação, assim como o plano de elevação. iMotion tem um giroscópio e um acelerômetro, para que ele possa ser utilizado em qualquer ângulo e alcançar um elevado nível de precisão em jogos de ação e aplicações.

Com um raio de ação de 1 a 16 metros, é o único controle que suporta um verdadeiro controle de movimento 3D. O iMotion funciona com qualquer webcam padrão. Alcança 30 frames por segundo (fps) e uma precisão de 0,08 (10 vezes mais preciso do que o Kinect atual.)

A tecnologia de realimentação tátil integrada no iMotion, utiliza o Bluetooth para enviar um sinal para um vibro-sensor táctil no controle. Isso permite obter informação instantânea e acrescentar a "sensação" do que acontece em sua tela virtual.

O iMotion é compatível com vários aplicativos e jogos que variam de FPS até o Google Earth, inclusive com o Oculus Rift. Estará disponível em março de 2014. Na pré-order está por um preço de US$ 59 no site Kickstarter.

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