Empresa chinesa oferece 10 TB de armazenamento na nuvem de graça

Enviado por Anônimo, em

Recentemente, vocês viram, aqui no Meio Bit, que o Shared.com chegou ao mercado oferecendo 100 GB de espaço de armazenamento na nuvem de graça a todos os usuários que se cadastrarem. Viram, também, que o Mailbox resolveu dar, de brinde, 1 GB de graça aos usuários do Dropbox, um dos serviços de armazenamento mais utilizados no mundo. Mas, o que tenho para contar hoje, me deixou de queixo caído.

A empresa chinesa Tencent resolveu deixar todos os concorrentes comendo poeira e anunciou, nesta sexta-feira, a oferta de nada menos que 10 TB de dados sem custo algum aos usuários. Para desfrutar do espaço, os usuários deverão acessar o site do serviço, clicar no botão azul e preencher o cadastro. Depois, basta baixarem o app para Android ou iOS e serem felizes. Antes, é claro, recomendo que tenham algumas aulas para entenderem aqueles desenhos do site, ou, se preferirem, utilizem o Google Tradutor.

Os usuários que se cadastrarem não receberão os 10 TB de uma vez só. Inicialmente, o serviço dará "apenas" 1 TB ao usuário. Conforme o espaço for sendo consumido, o serviço vai ampliando gradualmente. Ao atingir 500 GB, o espaço será ampliado para 2 TB. Atingindo 1,5 TB, o espaço amplia para 3 TB. O processo continua assim até atingir o limite de 10 TB prometidos.

De acordo com o TNW, esta é uma resposta à oferta feita ontem pelo Baidu e Qihoo 360, que disponibilizaram 1 TB aos usuários.

Sendo sincero, tenho muito receio de confiar tanta informação a um só serviço, seja ele um Google ou Microsoft da vida, ou, até mesmo, uma empresa desconhecida por mim como a Tencent. Mas, se a intenção é apenas guardar aquele material educativo (sim, você entendeu!) que está ocupando quase todo o espaço do seu HD, pode ser uma ótima saída

Veja Também:
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios
Xbox ganha tema dinâmico do Blue Dragon