DICE: "Nos chamaram de estúpidos por acreditar no PC, e agora nunca esteve tão forte"

Enviado por Mponto, em

Patrick Batch, produtor de Battlefield 4, está se preparando para o lançamento do jogo no PC e nos consoles, inclusive consoles da nova geração.

No entanto, quando ele olha para alguns anos atrás, ele vê o erro de muitos que abandonaram ou negligenciaram o desenvolvimento no PC para se concentrar em consoles, pensando que os jogos no PC estavam morrendo.

Além disso, Batch também acha que os jogos no PC nunca foram tão fortes, conforme mencionado em uma entrevista para o GamesIndustry International:

"Há alguns anos atrás, todo mundo estava dizendo que o PC estava morrendo e nós éramos estúpidos por liderar o desenvolvimento para ele, mas ao mesmo tempo o Steam estava crescendo. E agora, jogos de PC nunca foram tão fortes. Jogos para PC é mais indie do que nunca, mais experimental do que nunca, mas é também mais "blockbustery" do que nunca - há realmente alguns grandes jogos no PC."

Batch também falou sobre os fabricantes de hardware, que realmente impulsionam o PC quando se trata de tudo sobre CPU e memória. Sobre os novos consoles, Batch comentou que são muito poderosos e estão mais pertos de um PC.

Veja Também:
Disney anuncia Moana 2, com lançamento ainda em 2024
Estúdio de Stellar Blade explica a razão pela qual a protagonista possui um corpo atraente
Nova pista reforça os rumores de que o Xbox se tornará multiplataforma
Nova atualização para Alan Wake II corrige os travamentos no Xbox Series
Top Japão | Persona 3 Reload estreia como o jogo mais vendido
Vendas de Armored Core VI: Fires of Rubicon superaram as expectativas da Kadokawa