Deveriam os gamers serem punidos por crimes de guerra cometidos in-game? A ICRC diz que sim

Enviado por Frocharocha, em

Não, não estamos falando de cadeia na vida real para ninguém e sim de um sistema realístico que podia ser implementado.

De acordo coma ICRC (Comitê Internacional da Cruz Vermelha), jogos que possibilitam destruição em massa, crimes dentre outras possibilidades do gênero, como na vida real, deveriam incluir um sistema de consequências baseado nas decisões e ações das pessoas. Os jogadores deveriam ser recompensados por respeitar a lei de evitar um conflito armado e que deve haver um sistema de penalidade pesadas pela a violação dessas leis, em outras palavras, crimes de guerra.

"Nossa intenção não é estragar a diversão do jogador, como exemplo, forçando a aparecer pop-ups in-game listando provisões legais ou fazendo palestras aos gamers a respeito dos conflitos armados. Nós gostaríamos de ver a lei do conflito armado sendo integrada em jogos para que os jogadores tenham experiências mais realistas em primeira mão com os dilemas de enfrentar combatentes reais nos campos de batalha."

Bem já vemos sistemas similares em jogos como GTA V, com o sistema de procurado, em Mass Effect com o sistema de consequências dentre outros. No entanto, jogos como Call of Duty e Battlefield utilizam armamentos e atos proibidos pelo o protocolo de Genebra como o uso de armas nucleares (MOAB), armas químicas, guerras em território civil e minas anti-pessoal as quais causam imensa baixas civis.

Mas afinal de contas, este é mundo dos games e ele foi feito especificamente para fugirmos da realidade cotidiana. Enquanto continuar com a diversão desta maneira, não tem muito o que dizer.

Veja Também:
Miyazaki revela que todos os segredos de Elden Ring ainda não foram descobertos
Trailer de Shin Megami Tensei V: Vengeance atinge 1 milhão de views em 2 Dias
Nier R3pent: Square Enix fez possível teaser de um novo jogo
Documentário Hideo Kojima: Connecting Worlds já está disponível no Disney+
Filme live-action de Naruto está em produção com o diretor de Shang-Chi
Age of Mythology Retold chega em 2024 ao PC e Xbox