Detalhes da apresentação secreta de Watch Dogs na BGS 2013

Enviado por Anônimo, em

Nós conferimos a apresentação do game Watch Dogs da Ubisoft apresentado ao público brasileiro durante a BGS 2013, confira a seguir o que achamos do game!

No estande da Ubisoft, Watch Dogs foi apresentado à portas fechadas para o público brasileiro. Diferente do personagem Aiden Pearce, que gosta de revelar os segredos das pessoas, o pessoal do estande da Ubisoft manteve a sala fechada para a apresentação de Watch Dogs bem vigiada, para que nenhuma informação "vazasse" indevidamente.

Ao entrar nela, em pequenos grupos de pessoas, todos eram acomodados em cadeiras e o representante da Ubisoft começava as apresentações: nada de celulares ou câmeras fotográficas (o que é irônico dada a temática do jogo). Só então a demo é iniciada, sendo jogada por um dos diretores do game, que veio ao Brasil especialmente para a BGS.

De inicio, fomos informados de que a demo estava localizada no meio da campanha, para que pudéssemos ver Aiden usando vários recursos de seu poderoso smartphone que hackeia tudo. Na missão que acompanhamos, Aiden deve invadir um depósito junto a uma linha de trem, do outro lado de um rio, e obter uma informação de alguém que estava lá dentro. Para isso, ele contava com a ajuda de Jordi, que estava lhe dando suporte com um rifle de precisão de uma sacada de um prédio.

A demo - que estava rodando em um Playstation 4 - já de cara surpreende por seus belíssimos gráficos e animações tanto dos personagens quanto da água do rio, extremamente realista. O apresentador nos informou que existem vários meios de se concluir as missões do game e chegar ao seu objetivo. A forma escolhida para realizar a missão foi se mover na surdina e atravessar o rio com um barco.

Atravessando o rio, Aiden deveria criar distrações para atrair a atenção dos inimigos no local, para que Jordi pudesse dar fim neles a distância. Para distrair os guardas, Aiden usou seu celular para hackear uma câmera de vigilância.

Controlando a câmera, o diretor que estava jogando mirou uma empilhadeira parada no local com um guarda em sua frente. Sem perder o controle da câmera, Aiden usou seu celular para acessar a empilhadeira e fazer com que ela se movesse, assustando o guarda e fazendo-o ficar de costas para o prédio onde Jordi estava, tornando-se um alvo fácil.

Após conseguir abrir caminho até a porta que precisava acessar, Aiden descobre que ela está trancada. Usando uma habilidade que lhe permite visualizar conexões eletrônicas, ele consegue ver a linha que conecta a porta ao seu painel de comando. Obviamente, o painel estava muito bem vigiado pelos inimigos, mas isso não é nada que o smartphone de Aiden não resolva: ele toma controle de uma câmera que estava acima dele, mira-a para o painel, e remotamente o hackeia para destrancar a porta.

Aiden entra na sala escura já baleando não-letalmente um sujeito, que se faz de desentendido e evita revelar a informação que Aiden deseja. Ele então acessa toda a ficha do homem baleado pelo celular, e descobre informações de sua família e de suas várias contas bancárias secretas para lavagem de dinheiro. Acuado e em saída, o homem revela um nome a Aiden, que então abandona o lugar deixando o homem vivo.

Na saída, todos os inimigos estão atrás de Aiden, que entra em combate com os inimigos usando uma metralhadora e até mesmo um lança-granadas. Durante sua fuga, temos um novo vislumbre do capricho do game: uma forte chuva começa a cair, e cada gota de chuva cai em uma direção diferente, e cada uma delas pode ser vista nitidamente. Ouso dizer que este é o melhor efeito de chuva já visto em um game (até agora). A roupa de Aiden, o chão, as paredes e os carros ficam realisticamente molhados, e as poças refletem o ambiente de maneira dinâmica.

A demo termina com Aiden fugindo da cena do crime com um carro roubado. Nos quesitos técnicos, o game se mostrou incrivelmente satisfatório na next-gen: a movimentação de Aiden, dos inimigos e dos NPCs que andavam pela cidade ao longe eram fluidos e naturais.

O game respondia aos comandos do Dualshock 4 com precisão e rapidez. Os gráficos são de impressionar pelo realismo, deixando claro que a nova geração de consoles já de cara pretende oferecer um visual de alto nível.

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