Criança pirateia websites do governo em troca de jogos

Enviado por Turokrj, em

Grupo Anonymous envolvido na polémica relativa ao ataque a sites canadianos em 2012.~

Um rapaz de 12 anos, alegou ser a mente por trás do ataque a vários websites do governo durante os protestos de estudantes em Quebec, Canadá, em 2012, revelou informações confidenciais ao grupo Anonymous em troca de jogos.

A informação é relevada numa notícia, agora publicada pela RT.com que atesta que a criança conseguiu acesso à informação governamental, depois de ter conseguido atacar com sucesso vários websites oficiais, entre eles o do Instituto de Saúde Pública.

Os alvos ficaram em baixo durante vários dias - no período de protestos relativos às propinas do ensino superior ocorrido em 2012 no território canadiano - altura na qual o jovem, ao que tudo indica, foi abordado pelo grupo de piratas informáticos mundialmente conhecido.

O advogado de defesa da criança, que foi agora acompanhada ao tribunal pelo pai para ouvir as acusações, defendeu que as ações foram realizadas sem qualquer motivação política: "Ele viu a situação como um desafio, só tem 12 anos", disse o profissional. "Não existiu qualquer objetivo político".

De acordo com um especialista da polícia a criança, que alegadamente já ataca websites desde os nove anos, utilizou três tipos de ataques básicos para conseguir aceder aos servidores, alterá-los e encontrar buracos na segurança das bases de dados - ações que representam um prejuízo de 60 mil dólares.

Um relatório detalhado das alegações será apresentado em tribunal no próximo mês, altura em que a criança deverá ouvir a sua sentença. O rapaz considerou-se culpado de todas as acusações.

Veja Também:
Análise - My Time at Sandrock ( Nintendo Switch )
Sony, junto de uma firma de investimentos, ofereceu $26 bilhões de dólares pela Paramount
Indika ganha trailer de lançamento mostrando as diversas misturas de estilo
WhatsApp encerra suporte para 35 modelos antigos de celulares
The Forever Winter, novo survival horror pós-apocalíptico, ganha primeiro gameplay
Sucesso de Manor Lords superou as expectativas da editora