Brasil : "O Nível Imbatível" da Nintendo

Enviado por Anônimo, em

Para a Nintendo , o mercado brasileiro está a tornando-se mais difícil de vencer do que o nivel pirate-ship de "Super Mario Bros 3."

Reggie Fils- Aime, presidente da divisão americana da empresa japonesa, destacou o Brasil como uma área de crescimento potencialmente importante para os negócios da Nintendo no futuro.

Enquanto o México é o maior mercado da fabricante na América Latina, "o Brasil tem um enorme potencial", disse Fils- Aime em uma entrevista no escritório da Bloomberg em São Francisco ontem.

Mas a Nintendo continua tropeçando no mesmo obstáculo que muitas outras empresas de eletrônicos de consumo tentam vencer, na segunda maior economia emergente do mundo. As Taxas de importação brasileiras são muito altas, fazem os produtos importados ficarem muito caros.

Por exemplo, o Brasil é o país mais caro do mundo para se comprar um iPhone 5 em 2299 real ( 1,045 dólares ), de acordo com a Bloomberg Rankings. Consoles da Nintendo, também, geralmente são vendidos por mais de US $ 1.000 cada, no Brasil, o que é mais de três vezes o preço em os EUA

Os elevados impostos no Brasil não existem para desencorajar empresas globais de tecnologia de vender seus produtos lá. As taxas são projetados para incentivar a fabricação local. Nintendo usa a Foxconn Technology Group de Taiwan para montar seus consoles de videogame.

A Nintendo tem explorado a possibilidade de fabricação de alguns de seus equipamentos no Brasil, Fils- Aime disse :

"Para produtos complexos , que nem sempre é fácil de fazer", disse ele. "Nós olhamos para o Brasil muitas vezes."

De acordo com Fils- Aime, indústria do Brasil não possui as capacidades técnicas para produzir um sistema de jogo Nintendo. A outra questão é a pirataria. Em uma apresentação ao Representante Comercial dos EUA no início deste ano , a Nintendo classificou o Brasil como um país para observar a distribuição de produtos falsificados.

Veja Também:
Vazam supostas imagens do Xbox Series X Digital branco
Mesmo com 57 anos, Ken Levine afirma não ter planos para se aposentar
Bandai Namco lança três jogos gratuitos para o PC
Overwatch 2 apresenta gameplay de Venture, novo DPS
Square Enix reitera objetivo de lançar Final Fantasy XVI em outros consoles
Naruto X Boruto Ultimate Ninja Storm Connections recebe Isshiki Otsutsuki