Ações de Edward Snowden inspiradas por jogos

Enviado por Turokrj, em

Artigo do The Advocate revela forças por trás da escolha do ex-consultor da NSA.

Edward Snowden, o ex-consultor da NSA agora exilado em Moscovo por ter revelado documentos confidenciais sobre programas de espionagem da agência nacional de segurança americana, diz ter sido inspirado a "fazer o mais correto" pela influência dos jogos e HQs.

Foram estas as duas forças a impulsionar a decisão de revelar publicamente os documentos sobre os programas de espionagem da NSA que envolvem a interseção e o registo de comunicações de milhões de cidadãos e chefes de Estado e de Governo.

A informação chega agora ao conhecimento público através do jornalista Glenn Greenwald - uma das três pessoas a quem Snowden forneceu os documentos - que entrevistou o entrevistou quando este ainda se encontrava em Hong Kong.

"Não foram as teorias de Hegel sobre as estruturas do poder ou a retórica de Ron Paul sobre a privacidade; não foi a genealogia da moral de Nietzsche ou as noções de Governo de Jefferson. Foram as HQs e os jogos", conta o jornalista num artigo publicado no The Advocate.

De acordo com Greenwald, Snowden chegou mesmo a afirmar, com algum embaraço: "Existem os bons que são forçados a fazer coisas difíceis, mas boas".

Por saber, ficam os nomes dos jogos e HQs que levaram Snowden a denunciar as práticas de espionagem que têm estado na agenda do dia um pouco por todo o mundo.

Podem ler o artigo completo do The Advocate, aqui.

Veja Também:
XDefiant da Ubisoft será lançado em maio
RKGK, promissor jogo de plataforma 3D, ganha gameplay
Novo trailer de Killing Floor 3 apresenta um dos inimigos mais temidos do jogo
Prime Gaming traz Fallout, Tomb Raider e muito mais para os seus assinantes
Necrophosis é anunciado, uma aventura de terror em primeira pessoa ao estilo Scorn
Atualização Patriotas Polares para Helldivers II inclui diversas novidades