Nintendo ganha caso de violação de patente do Wii e do Wii U Confira:

Enviado por inuyasha302, em

Após uma longa disputa de violação de direitos contra o Wii e o Wii U, a Nintendo ganha mais uma vez.

Dessa vez, os proprietários do parque temático Creative Kingdoms queriam processar a Nintendo e impedir as vendas do Wii e do Wii U nos Estados Unidos, alegando que a tecnologia de sensores usada nos Wii Remote é a mesma que é usada nas varinhas mágicas de brinquedo do parque, que permitem que as crianças lancem feitiços nas atrações televisivas do parque.

De acordo com um recente comunicado de imprensa da Nintendo, foi constatado que os sistemas do Wii e do Wii U não infringem as patentes do Creative Kingdoms.

O Creative Kingdoms sustenta esse processo desde Março de 2011. O juiz responsável pela disputa já havia decidido a favor da Nintendo uma vez, porém os proprietários do parque quiseram recorrer, e mais uma vez, a Nintendo saiu ganhando. Também foi argumentado que o Wii U não poderia ser incluído no processo, já que foi lançado depois de sua abertura.

O juiz responsável ainda declarou que as patentes do Creative Kingdoms são inválidas e que o Wii Remote não é uma simples varinha de brinquedo.

Veja Também:
Nova pista reforça os rumores de que o Xbox se tornará multiplataforma
Nova atualização para Alan Wake II corrige os travamentos no Xbox Series
Top Japão | Persona 3 Reload estreia como o jogo mais vendido
Vendas de Armored Core VI: Fires of Rubicon superaram as expectativas da Kadokawa
The Last of Us Part II Remastered foi o segundo jogo mais vendido do Reino Unido em janeiro
Helldivers 2 já está disponível no PC e PlayStation 5