Hideo Kojima não sabe se ele vai estar no comando do próximo Metal Gear

Enviado por mateusbrow, em

Durante a Tokyo Game Show, a Game Informer conversou com Hideo Kojima (clique Aqui para ler o artigo na íntegra) sobre seu próximo título, Metal Gear Solid V: The Phantom Pain.

Kojima disse que para esse jogo, ele desejava realizar a captura de movimentos completa, mas percebeu que teria que estar em Los Angeles por cerca de um ano, o que seria impossível. Então a captura foi feita no Japão e o resto, como a captura facial e a voz de Keifer Sutherland, foram realizadas em Los Angeles.

Além disso, Kojima comenta que não tem certeza se estará responsável novamente pelo próximo jogo da série. Isso é um comentário que ele diz praticamente desde Metal Gear Solid 3 e, por isso, nunca mais foi levado a sério.

Por fim, Hideo Kojima recomenda a versão dos consoles da próxima geração, se o jogador puder escolher. Já sabemos que as diferenças entre versões de PS3/360 com as de PS4/XONE são apenas referentes a aspectos técnicos, como as texturas, resolução, efeitos de luz, sombras, etc. Além disso, o jogo rodará a 30 quadros por segundo na geração atual, enquanto que na próxima será a 60. É justamente por causa desses aspectos que ele a recomenda, porém o próprio Kojima deixa claro que o jogo teve seu desenvolvimento focado na geração atual.

Kojima também considera usar a função de "segunda tela" com smartphones/tablets, mas não forneceu detalhes de como isso será feito e diz que está vendo o que os outros desenvolvedores estão criando. Kojima espera "ir além" com essa característica.

Veja Também:
Eternal Strands é anunciado, novo jogo de ação do criador de Dragon Age
MechWarrior 5: Clans mostra primeiro vislumbre do seu gameplay
Novo trailer de Stellar Blade destaca a protagonista Eve
Rockstar confirma que Bully e L.A. Noire devem entrar no GTA+ ainda este ano
Elden Ring: Shadow of the Erdtree foi classificado pelo ESRB
CD Projekt afirma estar finalmente satisfeita com o estado atual de Cyberpunk 2077