Designer de MGS: V alfineta a declaração de Inafune sobre a industria japonesa de games

Enviado por inuyasha302, em

A declaração de Keiji Inafune realizada nessa quarta (04), onde ele critica a situação atual da indústria japonesa de games resultou em algumas repostas de seus colegas. Uma dessas reações foi a de Jordan Amaro, game designer na Kojima Productions.

Em entrevista a um site americano, Amaro comenta sobre a declaração de Keiji Inafune. "Esse tipo de comentário costumava ser relevante há uns dois anos, mas muitas empresas estão se recuperando, e tomaram decisões estratégicas difíceis que trarão retorno em breve."

De acordo com o designer que trabalha com Hideo Kojima, o fato dele ter sido contratado para trabalhar em uma empresa japonesa mostra que a indústria nipônica está investindo em aprender com os ocidentais. Antes de se juntar a Kojima Productions, Jordan Amaro trabalhou na 2K Czech e na Crytek. Ainda sobre a declaração de Keiji Inafune, Jordan Amaro sugere ao criador de Mega Man.

"Pare de ser dramático e comece a trabalhar nisso (a ajudar a indústria japonesa) como nós. Claro que não é fácil, mas você nos ouve reclamando com jornalistas de tempos em tempos? Discrição, humildade e trabalho duro são a maneira certa de corrigir isso."

Veja Também:
Age of Mythology quase ganhou um jogo focado nos consoles
Jujutsu Kaisen é o ganhador do Crunchyroll Anime Awards 2024
Steam bate novo recorde e passa da marca de 34 milhões de usuários online
Helldivers 2 tem gameplay vazado mostrando Mechas e Veículos pilotáveis
Somber Echoes é anunciado, promissor metroidvania sci-fi desenvolvido na Unreal Engine 5
Unicorn Overlord: Versão para PC do jogo da Vanillaware é mencionada no site da SEGA