Site afirma que Obama conversou com CEO da Apple sobre vigilância

Enviado por rbmarques, em

O CEO da Apple, Tim Cook, juntamente com o CEO da AT&T, Randall Stephenson, reuniram sigilosamente com o presidente Barack Obama.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, na quinta-feira(9), reuniu-se de forma discreta com o CEO da Apple e também o CEO da AT&T, o motivo não poderia ser outro: práticas de vigilância do governo. A notícia foi publicada pelo site Político.

De acordo com o site, que cita fontes ligadas ao assunto, estiveram presentes na reunião, além de Tim Cook e Randall Stephenson, cientista da computação Vint Cerf, do Google, e ativistas em defesa da privacidade.

A reunião não estava confirmada na agenda pública de Obama. O site Político cita também que funcionários do governo já haviam se reunido com representantes do setor e ativistas da privacidade na última terça-feira (6), o encontro também foi bastante discreto. Conforme o site, o encontro da quinta-feira "foi organizado com segredo ainda maior".

O site publicou que uma fonte do governo afirmou que as reuniões fazem parte de "várias discussões que o governo está tendo com especialistas e interessados, em resposta à orientação do presidente de termos um diálogo nacional sobre como protegermos melhor a privacidade numa era digital, incluindo como respeitar a privacidade ao mesmo tempo em que protegemos a segurança nacional".

A reunião que aconteceu na terça-feira incluiu representantes de entidades como Conselho de Informação da Indústria Tecnologia, a Technet e a TechAmerica, além da União Americana das Liberdades Civis e do Centro de Informações da Privacidade Eletrônica, informou o Politico.

Nenhuma das partes envolvidas se manifestou sobre o assunto.

Veja Também:
Bandai Namco cancelou cinco jogos que estavam em desenvolvimento
Dev de Palworld chama notícias sobre o jogo estar perdendo jogadores de 'preguiçosas'
Payday 3 anuncia iniciativa para consertar o jogo com base no feedback da comunidade
Nova edição da Nintendo Direct foi adiada devido ao evento do Xbox, afirma jornalista
Metro Exodus alcança 10 milhões de cópias vendidas
PS5 vai receber corte no preço? Presidente da Sony comenta sobre o assunto