Reggie fala sobre o 2DS, queda de preço, fim do Wii U Básico e mais

Enviado por inuyasha302, em

Sobre o 2DS:

"É um aparelho de entrada. Esperamos que o consumidores usem-o da mesma forma que o 3DS e, em termos de público-algo, é voltado aos gamers de primeira viagem. Uma família com duas crianças teria que gastar US$169,99 ou US$199,99 em cada aparelho no Natal, mas agora tem uma opção mais acessível com o 2DS.

(…) com o 2DS eu não sinto minhas mãos tão cansadas como com o 3DS XL."

O motivo para lançarmos o 2DS é que existe um limite até onde podemos reduzir um hardware e manter a lucratividade. Esse aparelho nos permite atingir um preço bem baixo e ainda gerar retorno para a empresa. Ele nos ajuda a atingir o público de cinco e seis anos, mas quando pensamos em Pokémon, sabemos que o público vai de seis a sessenta e seis."

Queda de preço do Wii U

"Queremos dar um gás no Wii U e fomos bem claros dizendo que jogos vendem consoles. E estamos confortáveis com os lançamentos para Wii U que vêm por aí. Dar um passo a mais para aumentar o valor apenas reforça nosso compromisso para garantir que o console tenha um bom Natal e estabeleça sua posição no futuro.

Basta olhar para os números. No mesmo período, o Wii tinha atingido 3 milhões em vendas - nos EUA - e hoje o Wii U atingiu 1,5 milhão. Portanto o ritmo é claramente diferente. Porém digo a vocês que o foco em fazer desse Natal - o segundo do console - um momento forte para o Wii U está de acordo com o que sempre fizemos."

Sobre o Wii U Basic

"Ele praticamente esgotou nas lojas. Não existem muitas unidades disponíveis e não esperamos que haja ainda até 20 de Setembro (quando o preço do Wii U Deluxe cairá para US$299,99)."

Lançamento de Wind Waker HD antes no eShop

"Estamos muito comprometidos com os negócios digitais e em oferecer a opção para os consumidores comprarem seus jogos em caixa ou pela internet (…). Vimos uma oportunidade dando um valor melhor para os fãs de Zelda (…). Isso não é uma mudança de postura."

Veja Também:
Executivos afirmam que a indústria de jogos não cresceu o bastante para acomodar os atuais orçamentos
PocketPair revela quais foram os Pals favoritos dos jogadores
CEO da Larian afirma que decisão de se afastar de Baldur's Gate não foi por negociações da IP
24% dos funcionários do mercado de jogos estão considerando deixar a indústria
SERUM, novo jogo de sobrevivência, ganha trailer
Soulframe, novo jogo dos criadores de Warframe, ganha trailer mostrando seu combate