PlanetSide 2 será otimizado para CPUs de 8 núcleos

Enviado por Turokrj, em

Os desenvolvedores do jogo PlanetSide 2, Sony Online Entertainment (SOE), estão trabalhando no título gratuito para o PlayStation 4 (o jogo já está disponível para), começando o trabalho em cima da APU da AMD incorporando o novo console, e não hesitaram em dar as suas primeiras impressões diante da nova arquitetura que vai dominar os consoles de próxima geração.

A equipe da SOE elogiaram a arquitetura gráfica Graphics Core Next (GCN) do console, mas o toque negativo foi mencionado em cima da CPU, ao qual comentaram que está muito longe de oferecer um potencial similar.

Baseado na arquitetura de baixo consumo Jaguar, as CPUs AMD incorporada nos consoles de nova geração são realmente carentes de desempenho em aplicações single-threaded, mas uma vez otimizado o motor de gráfico, o desempenho multi-threaded do CPU torna-se realmente brilhante.

Graças aos oito núcleos disponíveis, se encontram grandes potenciais de recursos exploráveis, atualmente os desenvolvedores estão se esforçando para otimizar o código e oferecer a melhor experiência no PlayStation 4, mas uma vez que o motor seja capaz de dividir as tarefas em vários núcleos, será observado no jogo como ele se desenrola com uma grande qualidade gráfica sem que a fluidez seja uma preocupação.

Veja Também:
Dragon's Dogma 2 | Capcom confirma que será possível desativar Ray-Tracing e definir a taxa de quadros nos consoles
Apesar dos problemas de desempenho, Dragon's Dogma 2 é um sucesso no PC
Versão PC de Final Fantasy XVI será lançado com os dois DLCs
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Estúdio de Enotria espera que comunidade do Xbox não fique ofendida por terem priorizado outras plataformas
Dragon Ball: Sparking Zero não deve contar com modo de tela dividida