NVIDIA: 4K será o padrão para jogos no PC, consoles ficam com 1080p

Enviado por Bardolata, em

A Nvidia anunciou anteriormente que daria de graça o jogo Splinter Cell Blacklist com o suas placas de vídeo GeForce GTX 660, GeForce GTX 760 e acima, jogo co-desenvolvido com a Ubisoft que promete proporcionar uma boa experiência de jogo combinado com o hardware da Nvidia.

Embora nas últimas semanas, o console da Microsoft XBox One "Durango" e Sony PlayStation 4 "Orbis" estiveram roubando a atenção da mídia, um fator que se mostrou durante o evento da Gamescom 2013. Sitituação em que a Nvidia aproveitou a oportunidade para auto-publicar suas GPUs GeForce.

Já há algum tempo a Nvidia afirma que o desempenho da GPU GeForce GTX 680 é o dobro do desempenho do PlayStation 4, enquanto que a GPU GeForce GTX Titan tem um desempenho 150% maior que o PlayStation 4, poder que lhe permite rodar jogos em 4K (3840x2160), algo impossível para os consoles de próxima geração.

A Nvidia diz que, embora a nova geração de consoles esteja se preparando para começar a conquistar o mercado de jogos em Full HD (1920x1080), os PCs já são capazes de rodar jogos em resolução Ultra HD (4K ou 3840x2160).

A Nvidia durante a Gamescom 2013 mostrou o jogo Splinter Cell Blacklist, rodando em um poderoso computador com uma GeForce GTX Titan em combinação com um Monitor ASUS PQ321QE, o jogo foi configurado para alta qualidade e uma resolução de 3840x2160 pixels, funcionando fluidamente e perfeitamente.

Imagens de Splinter Cell Blacklist rodando em 4K na Gamescom 2013.

Novo gameplay de Splinter Cell Blacklist em 4K na GTX 780, na qualidade Ultra em Directx 11.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça acaba tendo um lançamento fraco no Steam
Rumor | Uncharted: Drake’s Fortune deve ganhar um remake
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'