Jogador de League of Legends pede que satanismo não seja censurado no jogo

Enviado por Deankama, em

Um jogador de League of Legends abriu um abaixo assinado para um pedido um tanto incomum: pedir que a palavra "Satan" perdesse a censura no MOBA.

Beau Guthery explicou que o jogo não censura a palavra Jesus ou o nome de outros deuses e que a Riot estaria assim censurando satanistas do seu direito de liberdade de religião (!?) ao impedi-los de usar a palavra. No texto que acompanha o abaixo-assinado, Guthery adicionou ainda que caso alguma postagem com a palavra para o time de suporte da Riot ou nos fóruns fosse feito usando a palavra, eles seriam bloqueados então esse seria o motivo principal do método do protesto.

O abaixo assinado já tem 376 assinaturas no momento em que eu estou escrevendo esse post. Para completar a bizarrice da situação, a "Igreja de Satan" foi ao Twitter e ao Tumblr convocar os seus seguidores para aderirem a essa campanha.

O que eu penso sobre isso? Parece um dos posts da Atea, com a diferença que as pessoas aqui cultuam o diabo. Bom, eu só espero que eles não tentem roubar o meu lanche na hora do recreio.

Veja Também:
Yuzu irá pagar $2.4 milhões de dólares para a Nintendo devido ao processo legal
Sixty Four já está disponível, novo jogo de construção minimalista
SYNDUALITY: Echo of Ada, novo jogo da Bandai Namco, ganhará uma beta este mês
Microsoft anuncia nova edição do Xbox Partner Preview
CEO da Moon Studios afirma que jogar Ori and the Blind Forest pelo Xbox Game Pass não ajuda o estúdio
Sequência de Hogwarts Legacy estaria sendo desenvolvida na Unreal Engine 5