Diretor de Project Phoenix acredita que Nintendo é antiquada

Enviado por Anônimo, em

O diretor e produtor do grande sucesso no Kickstarter, o Project Phoenix, explicou recentemente porque seu jogo não vai aparecer nos consoles Nintendo. Para Yura, a Nintendo é uma empresa interessante, mas não emocionante, e não o suficiente para suportar seu indie.

Yura disse: "Acreditamos que a Nintendo tem uma abordagem errada para jogos como o nosso, acho que tem a ver com a cultura da antiga Kyoto... a Nintendo mesmo não sendo tão velha em Kyoto, porque há empresas que sobreviveram centenas de anos mais, mas em termos de indústria, são muito antigas. eles têm uma série de regras que não concordam com os valores do nosso jogo(...) e seu hardware é interessante, mas não excitante".

O comentário de Yura é interessante porque reflete sobre a cultura da empresa de Kyoto, uma das mais antiga e venerável do Japão, que foi a capital do país por um período de mais de 1000 anos (794-1868). A cidade, conhecida como Heian-kyo ("capital de paz e tranquilidade"), tem sido um grande centro de cultura tradicional japonesa durante séculos, o que explica em parte a atitude cautelosa da Nintendo, fundada em 1889 por Fusajiro Yamauchi.

Veja Também:
Avaliações de Helldivers 2 no Steam voltaram a ser Neutras
Pokémon Presents será realizada no final do mês
343 Industries apresentou cerca de 30 ideias diferentes para novos jogos de Halo, mas todas foram rejeitadas pelo Xbox
Petição para a Sony lançar Helldivers 2 no Xbox ultrapassa 45 mil assinaturas
Incluindo Ghostwire: Tokyo e Code Vein, PlayStation Plus Extra perde 7 jogos em Março
Unicorn Overlord possui a maior quantidade de conteúdo em um jogo com selo Vanillaware