CEO da Capcom fala sobre meta de vendas e consoles de Monster Hunter 4 (3DS)

Enviado por inuyasha302, em

Em entrevista a um portal japonês, traduzida pela equipe do Siliconera, o chefe operacional da Capcom falou sobre o futuro da empresa e, em especial, sobre o futuro da série Monster Hunter, que terá o quarto jogo da série principal lançado este ano para o 3DS. De acordo com Haruhiro Tsujimoto, a empresa almeja vender 2,8 milhões de cópias de Monster Hunter 4 nos primeiros sete meses de vida do titulo. A cifra não deverá ser problema, tendo em vista que Monster Hunter 3 Ultimate vendeu cerca de 2 milhões de unidades no Japão mesmo sendo a terceira versão do jogo.

Além das vendas, o chefão da desenvolvedora comentou sobre a trajetória da série Monster Hunter:

"Existe um limite de quanto tempo algo pode ser desenvolvido continuamente em um mesmo console. A série Monster Hunter começou no PlayStation 2, então passou para o PSP. Monster Hunter Portable 3 atingiu o fim da linha, e para ter novas expectativas, era preciso que mudássemos de plataforma. [...] Jogos têm períodos de tempo ideais para serem lançados, o que também determina quando o seu desenvolvimento começa. Isso, em nosso julgamento resultou e concluir que o 3DS é a melhor plataforma [para lançar Monster Hunter 4]. "

Continuando, Tsujimoto foi questionado sobre a série voltar para os portáteis da Sony, no PlayStation Vita, e sobre isso ele respondeu:

"Não no momento. Nós queremos que o maior número de pessoas o possível joguem Monster Hunter 4 no 3DS, e nosso único pensamento agora é em fazer do jogo um sucesso."

É, parece que continuaremos com Monster Hunter 4 exclusivamente nos consoles da Nintendo por um bom tempo. Apesar do título anterior ter chegado a pouco tempo por aqui, vocês estão ansiosos para o próximo?

Veja Também:
Elden Ring: Shadow of the Erdtree foi classificado pelo ESRB
CD Projekt afirma estar finalmente satisfeita com o estado atual de Cyberpunk 2077
Tales of Kenzera: Zau será lançado day-one via PlayStation Plus Extra e Deluxe
Diretor de Stellar Blade afirma que elementos fetichistas pode ter um efeito muito positivo
Palworld perdeu quase todos os seus jogadores no Steam
Microsoft está trabalhando com um assistente de inteligência artificial para o Xbox