Banco de dados de League of Legends é invadido e contas são roubadas

Enviado por Anônimo, em

Hackers invadiram o servidor norte-americano de League of Legends e tiveram acesso a informações dos usuários cadastrados, informou a Riot Games, desenvolvedora do game, por meio de seu blog.

A empresa não informou o número de contas comprometidas e data do ataque, mas revelou que os piratas da internet tiveram acesso a nomes de usuários, endereços de e-mail, "hashes" de senhas e alguns nomes e sobrenomes. Hash é o código sequencial que representa a senha real, usada para acessar a conta. Jogadores com senhas simples estão vulneráveis. Por conta disso, a Riot estabeleceu a mudança de senha obrigatória aos norte-americanos.

A desenvolvedora disse que ainda investiga a possibilidade de 120 mil registros de transações de 2011, contendo as "hashes" de cartões de crédito, também terem sido acessadas. Porém, "o sistema de pagamento envolvido nesses registros não é utilizado desde julho de 2011, e esse tipo de informação não é mais coletado em nenhum servidor da Riot desde então", alega a empresa.

A Riot ainda pediu desculpas pela situação e afirmou estar trabalhando em novos dispositivos de segurança, como verificação de autenticidade por e-mail e também por SMS (mensagem de texto no celular).

Dados de outros servidores, como o brasileiro, não foram comprometidos.

Veja Também:
Estúdio de Black Mesa (Half-Life) anunciou um novo projeto misterioso
Vazam imagens conceituais de uma versão mobile de Resident Evil 2 Remake
Final Fantasy VII Rebirth | Minigame inspirado em Gwent tem uma história inteira desenvolvida em torno dele
"Superou nossas expectativas", comenta a Sony sobre o PlayStation Portal
Novo patch de Final Fantasy VII Remake alterou a última frase dita no jogo
Análise | Banishers: Ghosts Of New Eden