"R.I.P.D.: The Game" une o misterioso e o sobrenatural em um simpático shooter

Enviado por Cristianogremista, em

Entrando na onda de jogos inspirados em filmes inspirados em quadrinhos, a ATLUS anunciou "R.I.P.D.: The Game" um pouco antes da E3 2013 ter início. O jogo, assim como o longa-metragem, tem como enredo um departamento policial de mortos-vivos que deve resolver crimes sobrenaturais. Inacreditável? Você não viu nada...

O que você precisa saber: tanto o filme quanto o jogo são inspirados nos quadrinhos de Peter M. Lenkov, que mistura elementos de mistério e comicidade em sua história. Para levar isso ao mundo dos games, o jogo foi concebido como um shooter em terceira pessoa envolvendo missões que exigirão habilidades de sobrevivência. Além disso, como o enredo é baseado na parceria de dois detetives do departamento, a cooperatividade entre jogadores será essencial tanto em missões quanto em partidas multiplayer. Confira um pouco do gameplay de uma partida gravado durante a E3 2013:

O que você pode esperar: todos sabemos as famas não muito boas de jogos inspirados em filmes (inspirados em quadrinhos), mas "R.I.P.D.: The Game" parece utilizar muito bem seus elementos para se transformar em um game divertido e rápido.

Misturando inspirações do filme, como os personagens que são a cara dos atores Ryan Reynolds e Jeff Bridges, com características cartunescas (fontes e ícones que aparecem na tela), "R.I.P.D.: The Game" parece uma boa alternativa para dar uma olhada na série de Peter M. Lenkov, já que os quadrinhos não foram lançados no Brasil e o filme também não tem previsão de estrear por aqui.

"R.I.P.D.: The Game"

Plataformas: PC, PS3 e Xbox 360 (apenas digital)

Produção: ATLUS

Desenvolvimento: Old School Games

Lançamento: 16 de julho

Multiplayer? Sim

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Análise - Momodora: Moonlit Farewell
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay