Por pouco "The Legend of Zelda: Twilight Princess" não teve uma versão HD

Enviado por Anônimo, em

Antes da Nintendo decidir lançar um port em HD de "The Legend of Zelda: Wind Waker", as versões "Twilight Princess" e "Skyward Sword" foram cogitadas, revela Eiji Aonuma, produtor da série.

Ao responder questões para o Wired, Aonuma disse que, "quando decidiram fazer um Zelda para o Wii U, e criar gráficos em HD, seria preferível fazer alguns testes do que começar do zero". Por isso, antigos capítulos da série estavam na lista.

Aonuma já tinha a ideia de fazer o "Wind Waker" inteiro em HD a princípio, mas por conta do limite gráfico do Game Cube, seria algo impossível para a época. "Agora sinto que somos capazes de criar a versão definitiva do jogo [Wind Waker] usando gráficos melhores e o uso do GamePad na partida", comenta.

A equipe de produção da Nintendo explicou que não escolheram o "Twilight Princess" ou "Skyward Sword" devido aos jogos já serem visualmente bonitos do Wii. Por isso, o Link versão cel-shading foi o vencedor na disputa interna - mesmo com outros desenvolvedores contra a ideia, como explica Aonuma.

"The Legend of Zelda: Wind Waker HD" será lançado em outubro para o Wii U.

Veja Também:
Alanah Pearce: Hardware está perdendo seu valor e objetivo da Microsoft com o Game Pass
Rise of the Ronin ganha primeiras prévias - Confira o que a crítica está achando
Exoprimal recebe sua nova temporada em 17 de abril
Monster Hunter Stories chega em Junho ao PC, PS4 e Switch
Akuma é revelado para Street Fighter 6
Krafton revela o cronograma de 2024 para PUBG: Battlegrounds