Microsoft reorganiza-se e vai apostar mais no hardware

Enviado por Turokrj, em

É a maior mudança da história da Microsoft. A estrutura da empresa foi alterada seguindo os planos de Steve Ballmer e quase todas as chefias mudaram de funções.

Steve Ballmer decidiu cortar com os custos de uma gestão de topo numerosa e optou por promover e fortalecer alguns dos seus funcionários de confiança. A mudança já se adivinhava há muito e foi anunciada pelo próprio Ballmer.

  1. Terry Myerson vai passar a liderar a divisão de sistemas operativos e de serviços cloud nucleares, depois de ter chefiado a divisão do Windows Phone.
  1. Julie Larson-Green passa a controlar a divisão de entretenimento da empresa.
  1. Qi-Lu está responsável pela Applications and Services Engineering, noticia o Tech Crunch.

A Microsoft pretende recuperar algum terreno perdido em áreas chave. A luta do futuro próximo vai opor o PC aos serviços na cloud e o Windows Phone, com uma penetração de 3,2%, ao Android (75%) e ao iOS (17%).

Steve Ballmer explicou que nenhuma empresa de tecnologia conseguiu criar uma família definitiva de dispositivos úteis ao longo do dia, para trabalho e lazer, ligados a todos os dados pessoais do utilizador numa cloud única.

Vemos um espaço tremendo para inovar no software, serviços e hardware para trazer aos consumidores uma experiência nova, mais completa e envolvente». A empresa detalhou ainda que vai apostar em telefones, tables, PCs, 2 em 1 e dispositivos para se ligar à TV.

Nesta altura, a empresa produz os seus próprios tablets, mas continua a depender de outros fabricantes parceiros para construir outros dispositivos, como é o caso da Nokia, com os Lumia com Windows Phone.

Espera-se que a marca de Redmond anuncie mais novidades para breve.

Veja Também:
Unicorn Overlord: Versão para PC do jogo da Vanillaware é mencionada no site da SEGA
Os jogos mais aguardados pelos jogadores
Assassin’s Creed Red será um "salto gigantesco" para a franquia, afirma Tom Henderson
Dragon Age: Dreadwolf deve ser lançado no final de 2024, afirma Jeff Grubb
Versão para PC de Ghost of Tsushima pode ser anunciada em breve
Série de Fallout será praticamente um Fallout 5, afirma criador