EA perde 11 milhões de dólares em ação judicial movida por ex-funcionário

Enviado por Anônimo, em

Em 2011, a Electronic Arts foi processada por Robin Antonick, designer do original John Madden Football de 1988, que posteriormente tornou-se apenas Madden NFL. Antonick reivindicava royalties não pagos sobre seu trabalho, visto que as versões posteriores do jogo traziam um design semelhante ao seu. Na época a empresa chegou a dizer que a reivindicação era totalmente sem sentido, principalmente depois de vinte anos. Pois bem, a EA perdeu o processo.

De acordo com o júri, vários jogos da série Madden NFL produzidos pela EA, publicados entre 1990 e 1996, traziam um design idêntico ao original, criado por Antonick. Com isso, a empresa terá que pagar 11 milhões de dólares para seu antigo designer.

Apesar da vitória, Antonick alega que seu trabalho foi reciclado por toda a série, se estendendo muito além dos 16 bits. Isso deve levar o processo para uma próxima fase, abrangendo os jogos publicados entre 1996 até 2012.

Considerando que Madden é uma das franquias mais lucrativas da EA, e nos anos entre 1996 e 2011, arrecadou mais de 3 bilhões de dólares. Se Antonick vencer, a EA terá que desembolsar mais uma boa quantia.

Veja Também:
Sony cancelou o novo jogo do Twisted Metal, afirma Jason Schreier
Assista ao vídeo da colaboração entre Final Fantasy VII Rebirth e o fabricante de carros esportivos Porsche
Elden Ring: Shadow of the Erdtree terá uma nova mecânica semelhante ao de Sekiro
Chefe do PlayStation Studios reforça planos da Sony lançar seus jogos no PC e Mobile
Pokémon Legends: Z-A é anunciado oficialmente e chega em 2025
Foi revelado o primeiro jogo do PlayStation Plus Essential de Março