A estrutura do Xbox One próxima a de um PC não significa port mais fácil a plataforma

Enviado por Turokrj, em

Especialmente em relação a títulos triplo A

Tanto da própria Microsoft como de fontes próximas ao novo Xbox One, vieram informações que este o novo console terá uma estrutura muito próxima à de um PC "high-end" para os dias atuais.

Estes dados sugeriram a muitos desenvolvedores a pensar em mais facilmente para "portar" grandes jogos de PC para o console, mas diante disso a Microsoft respondeu que as coisas não são tão simples.

Foi especificamente o chefe de hardware do Xbox, Multerer Boyd, que disse que, embora a estrutura seja semelhante e a interface de programação seria mais familiar para os desenvolvedores, há muitos mais fatores a considerar em um "port" desse tipo.

"O código não seria um problema [...], mas o importante é como adaptar o jogo de PC para cada configuração, e as placas de vídeo de PC serão mais poderosas do que qualquer console", diz Multerer.

Além disso, veja outros fatores, como a necessidade de mudar e adaptar cada elemento do trabalho além do código-fonte para que ele possa ser levado aos consoles.

Multerer diz que "quando falamos de jogos indie, sim, será mais fácil traze-los ao Xbox One", mas quanto aos grandes desenvolvedores não serão tão simples como parece, ou pelo menos não mais do que hoje.

Veja Também:
6 jogos que (provavelmente) nunca serão lançados para PC
Para aproveitar o sucesso da série, Xbox quer acelerar o desenvolvimento de Fallout 5
Lista de jogos retrocompatíveis de Xbox 360 para Xbox One, Xbox Series S e X.
Censura? Patch day-one de Stellar Blade altera os trajes da protagonista
Os 10 melhores jogos de zumbis para você aproveitar
Dragon's Dogma 2 ganha incrível mod liberando path tracing no jogo