The War Z - Novo Diário dos Desenvolvedores - uma "nova" Boulder City

Enviado por lizardbr, em

Olá sobreviventes!

Então, essa semana eu queria fornecer-lhes todas as coisas que estamos trabalhando recentemente. Como eu mencionei em um diário de Dev anterior, eu queria revitalizar Boulder e torná-lo um lugar atraente para loot e PvP. Então eu escolhi 3 áreas específicas para colocar uma rotação.

Olhando para a cidade de uma perspectiva aérea, eu pudi ver rapidamente por que ninguém se arrisca nas areas alagadas da cidade, quando notei que estava vazio (e francamente bastante inútil) loot.

Ainda assim, eu adoro essa seção de Boulder. O inundado, abandonado, a sensação é tão impressionante - vendo os carros encalhados na freeway, etc, eu tenho essa idéia que sobreviventes tinham começado a construção de um assentamento seguro aqui, mas tiveram que correr no meio dela.

Em resposta a isto, eles fizeram o que seria mais seguro em um cenário de zumbi e construíram para fora da água, com uma rampa que eles poderiam aumentar se as coisas ficassem feias.

Então eu estalei os dedos e coloquei isto junto.

Como você pode ver, as paredes foram parcialmente montadas, peças estão espalhadas para serem usadas na construção, ainda tem algumas casas antes de ultrapassar a horla. Então, atras, eles decidiram construir diretamente ao Rio, em lugares altos, onde poderiam ser razoavelmente seguros.

Eu tinha um monte de diversão, reunindo nesta área e queria fazer algo igualmente divertido em outro lugar.

A próxima seção, achei que faltava brilho neste pátio atrás de um posto militar abandonado.

Então eu corri com a idéia de que o militar havia se mudado e propôs este pequeno parque para as suas tropas, praticar sua mira e resistir contra as ondas de mortos-vivos.

Eventualmente as forças armadas foram invadidas - bandidos vieram e tomaram tudo o que podiam, colocando as cabeças dos mortos em estacas para alertar os outros.

Levaram o combustível e correram, deixando muitos de suas própriass coisas em seu rastro até que zumbis chegassem ate eles.

Daqui, os bandidos precisavam de um lugar para fortalecer e recuperar seu fundamento enquanto saqueavam as cidades ricas de recursos. Eu viu este pequeno acampamento e viu um grande potencial.

Bandidos sendo bandidos, eles queriam dominar a estrada e forçar os viajantes a atravessar seu acampamento (vivo ou morto). Assim, eles converteram algumas coisas de campamentos seguros e as coisas do acampamento militar em uma serie de barricadas .

Claro... que não funcionou, e eles também foram invadidos, deixando para trás os ingredientes para uma grande área fortificada.

Essencialmente, com essas três novas áreas, eu queria criar um ambiente divertido e interessante para os jogadores para fortificarem com amigos, PvP e realmente fazer uso do loot da cidade. O próximo passo, claro, foi abordar a situação de loot em Boulder.

Muitos de vocês estão cientes das atualizações do último patch, mas precisava de mais. Então, nós conversamos entre nós, e para dar-lhe um pequeno insight como esse sistema funciona, eu vou quebrar a lógica básica.

Para cada local de spawn de itens colocamos uma caixa de loot (item box), que vão ter uma grande variedade - material militar, armas militares, armas de fazenda, o posto de controle militar, suprementos de casas, engrenagem civil, etc., para cada tipo de ambiente/localidade no jogo. A partir daí, uma variedade de locais de spawn são colocados, variando de apenas alguns para algumas centenas.

O motor, em seguida, preenche esses spawns, verificando regularmente a cada local. Se o spawn é vazio, ele consulta a tabela de recompensa, que tem uma oportunidade de gerar nada, ou algo com base nas percentagens, aleatoriamente.

Agora nós estaremos adicionando um novo tipo de lógica de spawn, em cima de nosso sistema existente, usando caixas de loot que sempre vão spawnar algo (ou seja, o percentual para spawn não foi removido). Isso será usado com moderação, para um seleto número de locais de spawn, mas garante que em determinado momento um dos locais referidos terá algo.

Espero que isto esclareça um pouco a confusão, e ajude a lançar alguma luz sobre como lidamos com os spawns no jogo.

Fique atento para algumas atualizações interessantes nas próximas semanas - estamos trabalhando em algumas coisas muito legais nos bastidores, e assim que pronto para o consumo público vamos postar sobre isso!

Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado