Sony acha que seria "surpreendente" se editoras limitassem usados no PS4

Enviado por Turokrj, em

O VP da Sony World Wide Studios America, Scott Rohde, acha que seria "surpreendente" se as editoras de jogos decidissem implementar mecanismos similares aos do Xbox One para restringir usados no PlayStation 4.

Comentando sobre o assunto com o site Polygon, Rohde disse que o presidente da Sony Computer Entertainment America, Jack Tretton, apenas quis ser transparente quando declarou que não pode evitar que as editoras criem restrições a usados no PlayStation 4.

Mas ele pessoalmente não vê isso acontecendo e espera que a posição da Sony, de liberar totalmente a venda e troca de jogos em mídia física, seja seguida por todos.

"Francamente, seria bem surpreendente para mim ver uma editora criar alguma forma de estabelecer regras de DRM que possam funcionar em cima disso", comentou Rohde.

"Jack estava apenas sendo muito transparente", ponderou o executivo.

"Tecnicamente eles poderiam fazer algo, mas é o padrão que estamos estabelecendo que acreditamos que seja o certo e eu acredito que é assim que vai funcionar".

Rohde acredita que as editoras podem ser atraídas pelas políticas apresentadas para o Xbox One, mas também terão que reconhecer as críticas intensas contra elas.

"Todas as editoras estavam sentadas na nossa conferência", disse ele.

"Quando Jack, soco após soco após soco, e a casa quase caiu com todos os aplausos... eles ouviram aquilo. Eles ouviram aquilo alto e claro e eles viram a reação ao que nossos amigos de verde falaram. Acho que está bem claro que estabelecemos um bom precedente".

Veja Também:
[SPOILERS] Vazam os troféus de Dragon's Dogma 2
The Crew Motorfest receberá sua terceira temporada e fim de semana gratuito
Xbox anuncia grande promoção dos jogos da Square Enix
TopSpin 2K25 será lançado em 26 de Abril para PC, PlayStation e Xbox
The Batman Part II é adiado para 2026
Match Village chega aos consoles esta semana