Microsoft e Oracle anunciarão parceria na segunda

Enviado por rbmarques, em

A Microsoft e a Oracle anunciarão detalhes de uma nova parceria na segunda-feira (24). As novidades devem estar relacionadas ao Oracle Database 12c. O CEO da Oracle, Larry Ellison, citou explicitamente empresas como Salesforce.com, NetSuite e Microsoft.

O presidente da Oracle, Mark Hurd, o CEO da Microsoft, Steve Ballmer, e Satya Nadella, presidente da área de servidores e ferramentas de negócios da Microsoft, comparecerão à teleconferência de segunda. Na próxima semana a Microsoft também fará em São Francisco, nos Estados Unidos, a sua conferência de desenvolvedores.

Fornecedores de SaaS (software as a service), o que inclui a NetSuite e a Salesforce.com, já usam o banco de dados da Oracle para montar seus serviços. Especula-se, agora, que façam um upgrade para a versão 12c.

A Microsoft oferece seu banco de dados concorrente SQL Server em muitos países. Uma prévia do SQL Server 2014 estará disponível no final de junho e a versão full do produto deverá começar a ser vendida no início de 2014.

A Oracle tem feito parcerias tecnológicas com as maiores fornecedoras de SaaS e de infraestrutura de cloud. Larry Ellison afirmou aos analistas de mercado que as empresas devem se comprometer com a tecnologia da Oracle para os próximos anos.

Ellison espera que o 12c seja a base de uma nuvem moderna, com capacidade de múltiplas locações na camada do database, o que evita a sobrecarga que uma arquitetura de aplicações de múltiplas locações e geraria em máquinas virtuais ou segurança. Esse recurso será uma opção com preço separado.

Veja Também:
Confira tudo que rolou no ID@Xbox Showcase
Série Fallout alcança mais de 65 milhões de visualizações
Shattered Space, primeira expansão de Starfield, chega no final do ano
Todd Howard provoca projeto relacionado com Fallout que ele ainda não pode revelar
InZoi, o novo concorrente de The Sims com gráficos realistas, revela novo vídeo de gameplay
Gray Zone Warfare, jogo de tiro em primeira pessoa tático e realista, chega amanhã no Steam em acesso antecipado