Eiji Aonuma leva em consideração opiniões de fãs pela internet sobre A Link Between Worlds

Enviado por Anônimo, em

Em entrevista ao portal Edge, Eiji Aonuma, produtor de longa data da série Zelda (trabalha desde Ocarina of Time para o Nintendo 64), e também produtor do próximo título da série, discutiu sobre vários aspectos de The Legend of Zelda: A Link Between Worlds, que será lançado em novembro de 2013 nas Américas para o 3DS. Durante a entrevista, foi questionado sobre o quanto as opiniões dos fãs propagadas pela internet interferem em seu trabalho, Aonuma respondeu:

"Se nós respondermos diretamente às coisas que os fãs estão pedindo, eles acabarão recebendo um jogo muito previsível. Mas com a internet, as redes sociais e o Miiverse, os fãs têm, mais do que nunca, caminhos para divulgar suas opiniões. Nós as escutamos e então, pensamos em como podemos fazer algo ainda melhor do que eles pedem. Eu não quero mesmo que os fãs originais [de A Link to the Past] odeiem o jogo! Então estou trabalhando duro para ter certeza que isso não ocorra. Se algo assim acontecer, eu irei me considerar alguém sem talento."

Além disso, o entrevistador perguntou Eiji - que ainda não trabalhava na série na época da produção de A Link to the Past (SNES) - se ele pediu conselhos e consultoria para Shigeru Miyamoto e Takashi Tezuka, sobre isso a resposta foi bem engraçada:

"De fato, eu fui pedir conselhos a eles, mas o problema é que eles já não lembravam de mais nada! Por exemplo, Link originalmente era canhoto, mas, mais tarde transformou-se em destro, e todos têm uma teoria diferente sobre as razões disso. Quando eu perguntei para Miyamoto sobre, ele respondeu 'Eu esqueci!'. No entanto, mais que fazer um jogo como Miyamoto e Tezuka fizeram, nós queremos fazer um jogo que eles acharão graça em jogar."

Por fim, uma das últimas questões foi se Aonuma deseja trabalhar em outros jogos além da série Zelda, onde está desde 1996, e o produtor se encontra numa situação difícil:

"Definitivamente [gostaria de trabalhar em jogos diferentes]. Estou com 50 anos agora, então eu apenas tenho cerca de 10 anos ainda para fazer jogos para a Nintendo. Eu queria tentar de tudo um pouco antes de ser tarde demais - eu não quero chegar ao fim da minha carreira e ter trabalhado somente em Zelda. Mas sempre que eu tenho novas e boas idéias, e acabo as utilizando em um jogo de Zelda! Eu precisaria de um intervalo de 6 meses para fugir do ciclo de Zelda e focar em algo novo. Mas eu provavelmente acabaria fazendo um jogo parecido com Zelda, afinal de contas, A Link to the Past foi minha maior influência como desenvolvedor."

Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado