Criador de Gears of War defende Fim dos Jogos Usados

Enviado por Anônimo, em

São Paulo - O designer de games Cliff Bleszinski, responsável pela franquia Gears of War, publicou uma série de mensagens em seu Twitter explicando o dano que o mercado de jogos usados causa à indústria de games.

"É impossível manter os orçamentos de desenvolvimento e marketing de games no patamar atual convivendo com jogos usados e alugados. Os números não dão certo, pessoal", afirmou o designer, comentando a grande polêmica da restrição aos jogos usados no Xbox One. A medida foi confirmada pela Microsoft na última sexta-feira (7).

Bleszinski explicou sua posição: "A fidelidade visual e os cenários que esperamos dos games hoje em dia têm custos altíssimos. Jogos de Assassin's Creed são feitos por milhares de desenvolvedores. (...) É por isso que vocês estão vendo games gratuitos com microtransações por todo lado. O modelo de jogo em disco por 60 dólares está entrando em colapso."

Questionado por internautas após os tuítes, o designer perdeu a paciência: "Vocês que estão me falando que basta reduzir os orçamentos dos games sabem o quão idiotas estão soando, certo?"

A troca de jogos usados será possível no Xbox One, mas sob uma série de restrições. Cada game só poderá ser trocado uma vez e entre pessoas que já sejam amigas na Xbox Live há pelo menos um mês.

Além disso, as produtoras dos jogos poderão impor taxas sobre esses games usados caso considerem a medida necessária.

O pacote principal do Xbox One chegará ao Brasil em novembro por 2.199 reais.

Veja Também:
Dragon's Dogma 2: Jogadores encontram cena secreta durante luta com chefe
Disney contratou diversos veteranos da indústria para investir ainda mais forte nos jogos
"PlayStation faz sucessos", comenta Mike Ybarra, ex-chefe da Blizzard
Novo jogo da franquia Socom estaria em desenvolvimento para PS5
Rare anuncia beta fechado de Sea of Thieves no PS5 nesse fim de semana
No Japão, 8 mil fliperamas foram fechados nos últimos 10 anos