Nintendo vence longa disputa judicial por quebra de patente do Wii nos Estados Unidos

Enviado por Anônimo, em

Em 2008 a empresa estadunidense Motiva de tecnologia, baseada do estado de Ohio, entrou na justiça do país alegando quebra de patente da Nintendo nos controles por movimento do, então recém-lançado, Wii. Segundo os requerentes, eles haviam registrado um sistema de captação de movimento humano em 2004, e que a empresa japonesa teria "roubado" a tecnologia, com direito a célebre fala: "Usar a tecnologia de alguém sem permissão é roubo. A Nintendo faz jogos onde você controla um ladrão, mas isso não dá o direito a ela de ser ladra."

Hoje, após 5 anos de vais-e-vens judiciais, instância federal de apelação nos EUA deu ganho de causa final para a Nintendo. Aparentemente a bela e profunda reflexão do advogado da empresa de Ohio não rendeu frutos. Segundo os três juízes que participaram do último julgamento, a atitude daqueles que processaram eram apenas de extorquir dinheiro da Nintendo, e não efetivamente trabalhar com a tecnologia de captação de movimento:

"As intenções da Motiva eram guiadas ganhos financeiros, e não em encorajar o desenvolvimento das patentes registradas pela própria empresa. Não existe remotamente nenhuma razão pela qual, numa eventual vitória sobre a Nintendo, acreditarmos que a patente da Motiva ser licenciada por possíveis parceiros que a incorporassem."

O advogado da Motiva disse que a briga continuará e ele levará o caso a outro tribunal que possa iniciar o julgamento novamente.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Confira o trailer da quarta temporada de THE BOYS
Marco Legal dos Games é oficialmente sancionado e vira lei
Update de Fallout 4 é bugado e decepcionante, afirma Digital Foundry
Novo Tomb Raider pode apresentar mundo aberto ambientado na Índia
Xbox começará a intensificar o marketing de Hellblade 2 na semana que vem