Metro: Last Light PC - Suporte a SSAA, DX11 mais veloz que DX9, Tesselation e Physx explicados

Enviado por c4d3dmax, em

Nossos queridos amigos do [iurl=http://www.pcgameshardware.de/Metro-Last-Light-PC-235304/Specials/Metro-Last-Light-Interview-Systemanforderungen-1066195/]PCGamesHardware.de[/iurl] entrevistaram o pessoal da 4A Games, que revelaram alguns detalhes interessantes da versão para PC de Metro: Last Light. De acordo com Oles Shishkovtsov, diretor técnico da 4A Games, A API DX11 de Metro: Last Light tem uma melhoria de 15% em relação à API DX9 (desde que você use as mesmas configurações gráficas).

Oles Shishkovtsov também compartilhou informações sobre o Physx e Tesselation que serão aplicados ao jogo. De acordo com Oles, usuários das placas gráficas da AMD serão capazes de rodar o Physx via CPU. Naturalmente será preciso um processador High-end para tal, no entanto, não existirá nenhum efeito exclusivo do Physx para usuários da Nvidia.

Quanto ao tessellation, Metro: Last Light contará com dois modos: um que permite habilitar o tessellation para determinados objetos e outro que afeta tudo. A diferença destes dois modos de realização é de cerca de 15%.

Metro: Last Light também apoiará o SSAA (super-sampling anti-aliasing). O método padrão de AA que Metro: Last Light utilizará é chamado AAA, um método que tem sido conduzido, juntamente com FXAA para alcançar um maior controle por pixel, a fim de melhor ajustar o desfoque e nitidez. Este método é ativado por default (não haverá uma maneira de desativá-lo), e a 4A Games irá oferecer aos jogadores a capacidade de ativar o SSAA.

Metro: Last Light está programado para ser lançado para PC e os consoles da atual geração em 14 de maio na América do Norte e 17 de maio na Europa.

Traduzido e resumido

Veja Também:
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios
Xbox ganha tema dinâmico do Blue Dragon