Corsair revela lista de suas fontes compatíveis com processadores Intel Haswell

Enviado por jmr23, em

Quando um processador Intel Core (i3, i5, i7) está ocioso, ele entra em um estado de sono que exige menos energia do que quando o CPU está ativo. Uma vez que os módulos de regulação de tensão da placa-mãe que fornecem energia para o CPU recebem seu poder da fonte de alimentação +12 V rail, esses estados de sono podem reduzir drasticamente a carga no barramento de +12 V da fonte de alimentação.

De acordo com a apresentação da Intel no IDF, os novos processadores Haswell entram em um estado de sono chamado C7 que pode cair o consumo de energia do processador tão baixo como 0.05A. A maioria das fontes de alimentação podem lidar com uma carga baixa como esta.

O potencial problema surge quando ainda existe uma carga substancial sobre o não primário da fonte de alimentação (a 3,3 V e 5 V). Se a carga sobre esses trilhos não primários está acima de um determinado limite (que varia de acordo com a PSU), o +12 V pode ir fora das especificações (voltagem superior a 12,6 V). Se a +12 V está fora de especificação, quando a placa-mãe sai do estado de sono, a proteção da fonte pode impedir a fonte de executar e fará com que o fornecimento de energia para "tranque". Isso exigirá que o usuário desligar e ligar em sua fonte de alimentação usando o interruptor de alimentação na parte de trás da unidade.

Ciente deste problema a Corsair apresentou uma lista de fontes já compativeis com a nova arquitetura Haswell da Intel.

Veja Também:
Executivos afirmam que a indústria de jogos não cresceu o bastante para acomodar os atuais orçamentos
PocketPair revela quais foram os Pals favoritos dos jogadores
CEO da Larian afirma que decisão de se afastar de Baldur's Gate não foi por negociações da IP
24% dos funcionários do mercado de jogos estão considerando deixar a indústria
SERUM, novo jogo de sobrevivência, ganha trailer
Soulframe, novo jogo dos criadores de Warframe, ganha trailer mostrando seu combate