Produtores de MotorStorm fundamentais no desenvolvimento do DualShock 4

Enviado por swat426, em

De acordo com as informações avançadas à revista EGDE, a Evolution Studios, responsável pela produção de título como MotorStorm Apocalypse, desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento do novo controlador do PlayStation 4, o DualShock 4.

"O aspeto do controle das coisas sempre foi bastante importante em jogos de condução, por isso fizemos questão de nos envolver desde muito cedo na discussão sobre o comando. Penso que tudo começou no natal de 2011", revelou Scott Kirkland, diretor técnico da EDGE.

Kirkland afirmou também que as opiniões da sua equipa ajudaram a definir a forma do comando e que foram fundamentais para convencerem a equipa da Sony Japan a alterar os componentes que estaria a pensar usar nas funcionalidades giroscópicas do comando. Ainda assim, o trabalho do estúdio não ficou por aqui. A Evolution Studios teve também um papel importante nos novos analógicos, tendo criado um protótipo usando o MotorStorm RC "que permite explorar a zona morta de tamanho reduzido no comando e sticks mais precisos."

Apesar do forte contributo da Evolution Studios para a versão final do DualShock 4, também a Guerrilla Games participou em vários sessões de discussão sobre o novo comando, que envolveram travar batalhas duras sobre conseguir ter analógicos concâvos, ao contrário do que sucede com o DualShock 3 que possui analógicos convexos.

O PlayStation 4 tem lançamento marcado para o final deste ano.

Veja Também:
Série Fallout alcança mais de 65 milhões de visualizações
Shattered Space, primeira expansão de Starfield, chega no final do ano
Todd Howard provoca projeto relacionado com Fallout que ele ainda não pode revelar
InZoi, o novo concorrente de The Sims com gráficos realistas, revela novo vídeo de gameplay
Gray Zone Warfare, jogo de tiro em primeira pessoa tático e realista, chega amanhã no Steam em acesso antecipado
Libere o fazendeiro dentro de você no Steam Farming Fest