O novo Xbox não irá impor conexão permanente para todos os jogos

Enviado por Turokrj, em

Mesmo com a data de apresentação para o dia 21, não deixam de surgir rumores e vazamentos sobre o próximo Xbox.

Apos o plano de preços e a polêmica da exigência de conexão permanente. Fontes da Polygon queriam esclarecer o último ponto espinhoso, a necessidade de sempre ter o console conectado a internet para jogar.

A estratégia da Microsoft irá ser semelhante ao que já existe em muitos jogos para PC, permitindo que certas empresas decidam se será ou não necessário estar conectados a seus servidores para jogar, o equivalente ao DRM já usado em jogos como Spore, Diablo III, Bioshock e Assassins Creed II.

Parece que o console irá oferecer alguns serviços de entretenimento através do Xbox Live somente para aqueles que optarem estar sempre conectados, mas não nos impedirá de jogar qualquer jogo.

Mas esses não são os únicos detalhes conhecidos sobre o Durango.

O sistema de conquista será melhorado graças a incorporação de novos desafios que a empresa poderá adicionar sem a necessidade de DLC (por exemplo, para organizar os eventos on-line de fim de semana), e será mais comum ver os ganhos que só eram obtidos somente se atingisse vários objetivos em diferentes jogos da mesma empresa, aplicações web ou até mesmo jogos do atual Xbox 360.

O componente social também será bem maior, como já acontece com o Wii U e o próximo PlayStation 4. Até agora, pouco se sabe sobre o assunto, mas parece que não haverá limite para adicionar amigos e poderemos seguir suas atividades semelhante ao Twitter ou Facebook.

Finalmente, o novo Xbox vai oferecer a capacidade de gravar e compartilhar as nossas partidas de forma semelhante ao que será no PlayStation 4, não se sabe ainda se incorporará um botão de acesso direto no controle, mas será possível configurar os jogos para que o sistema grave automaticamente certo eventos como um headshot, um salto acrobático ou um gol, para de imediato o jogador decida se irá compartilhar (por exemplo, realizar o upload diretamente para o YouTube) ou não.

Como podemos ver, uma grande quantidade de informações, mas até agora nada foi confirmado, vamos ter que esperar até 21 de maio para descobrir o que a Microsoft está escondendo todo esse tempo.

Fonte referência: Polygon e Outerspace

Veja Também:
CD Projekt reitera que o trabalho com Cyberpunk 2077 terminou
Final Fantasy VII Rebirth pode lançar expansões para o Queen’s Blood
Vaza trailer inédito do cancelado Spider-Man: The Great Web
Sam Lake concluiu seu trabalho de captura de movimento na DLC para Alan Wake II
Monster Hunter World alcança 25 milhões de cópias vendidas
Alanah Pearce: Hardware está perdendo seu valor e objetivo da Microsoft com o Game Pass