Jogo de tiro em primeira pessoa de Mega Man foi cancelado em 2010 segundo relatório

Enviado por Anônimo, em

Apesar do "forte" apoio interno, a Capcom teria cancelado o FPS dos veteranos de Metroid Prime durante as reuniões greenlight.

Um jogo de tiro de Mega Man em primeira pessoa não será feito. Fontes disseram ao site Polygon que a Capcom cancelou o projeto com codinome Maverick Hunter durante as reuniões greenlighting em 2010.

O jogo estava em desenvolvimento em Austin, Texas na Armature Studio, a desenvolvedora foi fundada pelos criadores de Metroid Prime que atualmente estão trabalhando em Batman: Arkham Origins Blackglate para o 3DS e o PlayStation Vita. Ele teria tido as bençãos do designer Keiji Inafune do original Mega Man.

Ao contrário de alguns dos clássicos de Mega Man, foi dito que Maverick Hunter seria tematicamente inspirado na franquia mais madura de Mega Man X. Também iria permanecer fiel a conceitos fundamentais e incluia um canhão de braço reinventado X-Buster, com re-imaginação de traços e sua capacidade de se apropriar dos poderes especiais de seu inimigos abatidos, entre outras características.

Embora a Armature Studio tivesse uma construção jogável de Maverick Hunter em funcionamento, sua existência teve vida curta, cerca de seis meses do primeiro semestre de 2010. Fontes disseram que ele "se mostrou promissor", mas acabou por ser considerado um jogo de "risco significativo" e finalmente cancelado meses antes de Inafune deixar a Capcom mais tarde, em 2010

Maverick Hunter se junta a um grupo de outros jogos cancelados de Mega Man, que inclui Mega Man Online, Mega Man Universe e Mega Man Legends 3.

Veja Também: