Iwata espera acabar com a crença de que o Wii U tem pouca potência

Enviado por Turokrj, em

Durante a última entrevista da Nintendo com seus acionistas e investidores, houve novamente, uma parte da informação oficial, uma sessão de perguntas e respostas, disponível no momento em japonês, mas que provavelmente será traduzida para o inglês nos próximos dias.

Durante esta sessão de perguntas e respostas, o presidente mundial da Nintendo, Satoru Iwata, foi lhe perguntado sobre o afastamento de algumas "third", especificamente as ocidentais. Ele também foi questionado sobre a ideia ou pensamento se espalhar através da rede, que o Wii U é uma máquina de pouca potência, e talvez por essa razão, algumas "third" se afastaram.

Segundo Iwata, a Nintendo está ciente de que muitas pessoas têm a crença de que o Wii U é uma máquina de pouca potência, e acha que eles precisam trabalhar para resolver este mal-entendido. Ele está ciente de que há "third parties" que estão ativamente apoiando o Wii U, enquanto outras nem sequer deram uma segunda chance ao console.

A empresa de Mario, sobre a direção de Iwata, pretende corrigir isso criando uma situação onde as "third parties" que não estão apoiando ativamente o console, se arrependam quando verem as outras desenvolvedoras começarem a produzir lucros.

Iwata reconhece que isso não vai ser resolvido em uma noite, já que é difícil neste momento, convencer os outros editoras para que subam a bordo com o estado atual do Wii U. No entanto, a Nintendo está trabalhando para garantir que esses resultados surgam com a revitalização do Wii U prevista para este verão. Uma tomada de re-lançamento.

Logicamente o Wii U não é um computador de alto desempenho, aos quais são muito mais poderosos atualmente que qualquer novo hardware no mercado de consoles, embora estes tendem a ser mais bem projetado para oferecer um desempenho aparentemente além do que pode oferecer o seu hardware. O PC está em um nível diferente.

A mudança de geração em consoles deveria apreciar-se no Wii U de forma significativa, mas provavelmente não até a altura do PS4, mas como disse Iwata, isto não é feito da noite para o dia. O software que demonstra isso, vender o console e com isso não tardará em atrair as "third", pelo menos alguns meses mais.

Veja Também:
30 ou 60 FPS? Pode ter sido descoberto a taxa de quadros de Dragon's Dogma II nos consoles
REVEIL, promissor jogo de terror, ganha 19 minutos de gameplay
Judas, novo jogo de Ken Levine, permite influenciar o enredo com suas decisões de uma forma ''nunca vista antes''
Pokémon Scarlet & Violet se tornou o terceiro jogo mais vendido da franquia
Skull and Bones ganha trailer de lançamento
Foamstars já está disponível, jogo PvP de espuma da Square Enix