IllumiRoom é apenas um "projeto de pesquisa" neste momento, e não está vinculado com o novo Xbox

Enviado por jmr23, em

O programa de realidade aumentada da Microsoft, IllumiRoom, é um "projeto de pesquisa" que não está explicitamente ligado ao novo Xbox, de acordo com Brett Jones da Microsoft Research.

Uma demo para o programa, lançada ontem, afirma que o IllumiRoom "prevê um console de jogos de próxima geração." O pesquisador da Microsoft, Hrvoje Benko, afirmou que o programa é "puramente um projeto de pesquisa" no momento, e o uso da expressão "console de jogos de próxima geração" não é uma referência direta ao novo Xbox, que está para ser mostrado no próximo mês. De acordo com Benko, a frase aponta para um hardware de "cinco ou dez anos" no futuro.

Ambos Benko e Brett Jones reconheceram que a equipe que trabalha no IllumiRoom tiveram um "diálogo acontecendo continuamente" com as equipes de produto para Xbox e Kinect. O IllumiRoom voltará a ser mostrado em uma demonstração pública em julho na conferência de computação gráfica de Siggraph.

Jones disse que não vê o IllumiRoom como um dos concorrentes diretos do Rift, afirmando que ele cria uma experiência muito diferente. Por exemplo o IllumiRoom, ao contrário do Oculus Rift, te permite "tomar uma cerveja enquanto [ele joga] Halo".

"Acreditamos que o IllumiRoom tem uma série de vantagens", disse ele. "Ele permite jogos de realidade aumentada, não apenas de realidade virtual, e permite uma experiência compartilhada, para que você possa ver e interagir com o jogador sentado ao seu lado."

Veja Também:
Final Fantasy VII Rebirth ganha trailer mostrando muitas novidades - Demo já está disponível
Assista ao mais novo State of Play ao vivo aqui
Heartworm é um novo jogo de terror inspirado nos títulos dos anos 90
Diretor de Stellar Blade diz estar honrado em ser chamado de 'Nier Coreano'
Henry Cavill espera manter a adaptação de Warhammer 40K fiel ao material original
Conheça Until Then, novo jogo que vem chamando atenção dos jogadores