Haswell poderá ter problemas de compatibilidade com fontes de alimentação mais velhas

Enviado por Leonardwo, em

Ontem, demos-lhe um apanhado completo de todos os boatos que informamos sobre a programação da Intel para as CPUs Haswell de desktop. Entretanto, ainda outro boato veio à tona. De acordo com o VR-Zone, um número de fontes de alimentação na verdade não será capaz de suportar as CPUs Haswell, não porque elas não podem oferecer energia o suficiente, elas não podem oferecer um nível bastante baixo de energia.

Enquanto os Ivy Bridge tinha um consumo de potência mínima de 0,5A num estado C6 ou C7, a próxima geração de processadores exigirá apenas 0,05A, uma redução de 10x. O problema é que um número de fontes de alimentação mais antigas ou de qualidade inferior é incapaz de fornecer tais cargas de baixas tensões estávelmente, significando que o sistema podia falhar devido a tensões instáveis quando em estado C6 ou C7.

Felizmente, há uma solução. Usuários com problemas poderiam simplesmente entrar na interface da BIOS da placa-mãe e desabilitar os estados de energia C6 e C7. No entanto, isso levaria um maior consumo de energia. Felizmente, porém, fontes de alimentação mais modernas não devem ter problemas com o baixo consumo de energia. Um número de fabricantes já anunciaram fontes de alimentação que possuem tensões perfeitamente estáveis até mesmo em 0W, entre os quais à Enermax.

Veja Também:
Disney anuncia Moana 2, com lançamento ainda em 2024
Estúdio de Stellar Blade explica a razão pela qual a protagonista possui um corpo atraente
Nova pista reforça os rumores de que o Xbox se tornará multiplataforma
Nova atualização para Alan Wake II corrige os travamentos no Xbox Series
Top Japão | Persona 3 Reload estreia como o jogo mais vendido
Vendas de Armored Core VI: Fires of Rubicon superaram as expectativas da Kadokawa