Desenvolvedores Indie's se "apaixonaram" pela Sony, e se "divorciaram" da Microsoft

Enviado por Anônimo, em

O 360 costumava ser o lugar mais quente para jogos indie ... É engraçado como as coisas mudaram.

Era uma vez quando era impossível manter o controle de todas as ofertas incríveis de indies que povoavam a Xbox Live. Cada semana, via-se vários lançamentos de alto perfil, com mais incontáveis titulos à vista.

Mas isso é passado e o agora é uma outra história. Na ultima semana Battle Block Theater foi o primeiro notável lançamento XBLA a um longo tempo. Enquanto isso, a PlayStation Network tornou-se o lugar para se estar.

O jogo que a maioria das pessoas pode pensar nesse fim é Journey, principalmente porque ele ganhou tantos prêmios. Apesar de em geral, a maioria dos indies saltaram do navio da Microsoft para Sony. O que diabos aconteceu?

Um artigo recente do By Wired mostra uma visão. Conforme a narração da atual situação da história segundo os indie's: Sony são camaradas bem tranquilos, enquanto a Microsoft são um bando de idiotas. Tome Jonathan Blow, criador de Braid (que fez sua estréia no Xbox 360) e A Testemunha (que vai estrear no PlayStation 4):

"A Microsoft trata desenvolvedores independentes muito mal ... [Eles] vão colocá-lo tamanho sofrimento quanto você vai ser capaz de suportar, a fim de extrair o que [eles] sentirem necessário."

Brian Provinciano, criador do Retro City Rampage, também não é um fã. Aparentemente, depois que ele falou contra ineficiências da Microsoft no final, o editor retaliou cancelando a versão XBLA do jogo. Como resultado, Provinciano foi obrigado a reenviar Retro City Rampage e suportar um processo de aprovação que foi descrito como árduo.

Ainda melhor foi a forma como o jogo foi lançado em US $10 em vez de US$ 15, devido a uma total falha da Microsoft no final, que custou a Provinciano uma boa grana. Enquanto isso, lidar com a Sony não trazia nenhuma dor de cabeça:

"A Sony tem dado um apoio incrível e promoveu o jogo muito bem ... Tenho recebido uma quantidade generosa de promoção do jogo, sem nenhum custo para mim, a partir de [anúncios] na PS Store e eventos como a E3 e até mesmo tê-lo jogável em quiosques em cada Walmart, Best Buy, GameStop, Target e Future Shop na América do Norte ... Nunca em meus sonhos mais loucos eu teria esperado que isso acontecesse. "

Quanto Sony, eles parecem bastante conscientes do quanto o competidor tem deixando a bola cair. De acordo com Nick Suttner, um supervisor da sony que trabalha com indies conta:

"Nós fazemos o nosso melhor para capacitar os desenvolvedores em todas as nossas plataformas, para liberar os seus jogos, quando e como querem, e nós estamos trabalhando duro para levar muitos obstáculos fora do caminho para a liberação do jogo o mais rapido possível ..." Nós permitimos que os desenvolvedores se auto-publicarem em nossas plataformas, sem interferência nossa".

Ouvindo a pobre interação da Microsoft para com desenvolvedores independentes é apenas mais uma coisa para se preocupar no que se refere ao Xbox 720. Fabricantes de jogos indie são uma importante estratégia de longo prazo na viabilidade e sucesso de uma plataforma de jogos, e é ridículo que a editora é ignorante deste fato. Mas o mais estupido e saber que a pouco tempo atraz, a live era o lugar a se estar para todos indies que queriam fazer um jogo de console. Mas não mais.

Veja Também:
Top Reino Unido | Stellar Blade estreia na primeira posição
Bethesda resolveu o problema de Fallout 4 da PlayStation Plus Collection
Microsoft está enviando questionários para os jogadores sobre interesse em um portátil
Bethesda está em busca ativa de maneiras de aumentar sua produção de jogos
Hi-Fi Rush deve ser lançado para o Nintendo Switch em breve
Vendas de Rise of the Ronin estão ultrapassando a franquia Nioh